quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ASSALTO MILIONÁRIO NO BANCO ITAÚ DA AVENIDA PAULISTA

Desde que soube do roubo do banco Itaú na avenida Paulista, um casal que tinha diamantes, dinheiro e documentos nos cofres particulares da agência havia mais de 20 anos não dorme mais em casa.
Os dois --um empresário e uma advogada-- preferem não se identificar. Dizem que os documentos informavam telefones e endereços. "Podem vir atrás de mim", diz o empresário.
"Acho que foi o maior roubo que já existiu, pois qualquer diamante custa muito", afirma o empresário. Seu prejuízo, diz, supera R$ 1 milhão.
Eles não tinham seguro individual do cofre. Vão receber, portanto, só os R$ 15 mil que o banco Itaú está pagando a todas as vítimas. Eles dizem que só ficaram sabendo do assalto quatro dias após a ação, por meio de amigos.
Em nota, o Itaú disse ontem que "está atendendo de forma exclusiva e cuidadosa os clientes impactados, que correspondem a 5% do total de cofres mantidos na agência".
ASSALTO
O assalto ocorreu no dia 27, noite de sábado, e só foi concluído no domingo de manhã. Os ladrões passaram dez horas no interior do banco. O caso foi revelado no último fim de semana pelo "Domingo Espetacular", da TV Record, e só foi confirmado pela Polícia Civil paulista na tarde de segunda-feira.
Doze homens armados roubaram 170 cofres particulares de uma agência, no coração financeiro de São Paulo. Como o conteúdo dos cofres é sigiloso --só os clientes têm acesso--, será praticamente impossível mensurar o tamanho exato do prejuízo. 
NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

6 comentários:

Alisson disse...

Para restringir os criminosos de praticarem absurdos nos dias atuais faz-se necessário um maior efetivo de polícias investigadores e não praça, pois, enquanto a segurança pública passeia pela cidade tais bandidos participam de cursos oferecidos por estrangeiros especializados em roubos de banco. Como fizeram as FARC quando ensinaram aos Cariocas e Paulistas como traficar drogas nos anos 70. Mas, sabemos que a corrupção policial e política impede por em pratica as referidas ações. Logo, devíamos evidenciar a necessidade de penas mais severas para estes tipos de crimes que abala toda uma sociedade insegura.

Anônimo disse...

Foi um hiper assalto,esses sim são os verdadeiros LADRÕES,não esses que roubam dentro de residências, ônibus,saidinha de banco com armas na mão e ainda matam as vitimas por tão pouco,e agora ainda vamos ouvir na TV:Itaú feito pra você!
Feito para nós perdermos TUDO que juntamos durante anos de muito trabalho
LAMENTÀVEL.

Anônimo disse...

Parabéns a estes bandidos... esses sim, sabem assaltar quem tem dinheiro e ainda por cima tem "algo" a esconder.... roubam uma grande soma sem ferir ou matar alguém... pena que como todo bandido brasileiro, é burro e não dá o fora do país enquanto não é descoberto!!!

Anônimo disse...

Deveria ter um assalto desse somente nos cofres de politicos corruptos. Seria o crime perfeito.
Aposto que ninguém iria ficar com raiva dos ladrões, muito pelo contrario.
Se aparecesse um desses iria achar muito bom.

Anônimo disse...

Parabens aos bandidos. se todos assaltos fossem dessa maneira, nao teriamos assassinatos diarios pelas ruas por conta desses drogados de uma figa.
Roubou um banco (tanta faz tantof ez, o dinheiro q um banco tem é imensuaravel), nao feriu ninguem, nao utilizaram uma munição.. parabens aos bandidos.

Anônimo disse...

Eu acho que o mais errado de todos é o Itau, que sabe na qual havia tudo isso dentro de um banco e ainda por cima faz palhaço os clientes.Me refiro a clientes em potencial, e não clientes como de todos os dias que ficam na fila e ainda por cima recebem o pior tratamento como se fossem cachorros sarnentos, sinceramente paga 15 mil a quem teve muito mais de prejuizo é dá uma esmola, essas pessoas (mesmo sendo riquissimas)construiram seus patrinomios caucado em historia da familia , sacrifios, muitas horas de estudos para chegar a um lugar e um banco distruir tudo em muitos menos de 1 dia. Parabens Itau o banco feito pra vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...