terça-feira, 30 de agosto de 2011

BOVESPA COMEÇA O DIA EM QUEDA; DÓLAR FICA EM R$ 1,592

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) começou os negócios em baixa nesta terça-feira, com os investidores na expectativa da divulgação de dados nos Estados Unidos.

Às 10h52, o Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, tinha desvalorização de 0,12%, aos 54.792 pontos. Nos EUA, o Dow Jones caía 0,31%.

No mesmo horário, o dólar comercial era negociado por R$ 1,592, estável. A taxa de risco-país marcava 1203 pontos, em alta de 2,52%.

Na Europa, as Bolsas também registram valorização. Londres subia 2,13%, enquanto Paris tinha alta de 2,57%. Na contramão, Frankfurt registrava desvalorização de 0,72%.

Os mercados asiáticos fecharam em alta hoje, com dados do consumo pessoal nos Estados Unidos aliviando parte dos temores sobre a possibilidade de uma nova recessão econômica.

Porém, os volumes baixos e a incapacidade de sustentar os ganhos do início do pregão sugeriram uma falta de convicção geral entre os investidores sobre a duração da retomada nos mercados.

O mercado subiu 1,16% em Tóquio e 0,14% em Sydney. Ambos os índices saíram das máximas do dia, com operadores ajustando posições para aguardar mais dados sobre a economia dos EUA, como a confiança do consumidor em agosto e a ata da última reunião do Federal Reserve.

As ações listadas em Hong Kong do China Construction Bank avançaram mais de 4% , por notícias de que o Bank of America venderá cerca de metade de sua parcela no banco chinês. A Bolsa de Hong Kong fechou em alta de 1,71%.

O índice de Seul subiu 0,78% e a Bolsa de Taiwan avançou 0,90%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,38%.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...