quarta-feira, 30 de junho de 2010

O RECESSO TERMINOU

Depois do recesso de São João e São Pedro, a partir de amanhã voltarei a postar normalmente. O dia de hoje será pesado com a votação da LDO na Assembléia, mas hoje à noite já teremos matérias.

Obrigado a todos os leitores pela compreensão.

domingo, 27 de junho de 2010

IBERÊ ENCONTROU O VICE: WAGNER, EX-SECRETÁRIO DE GOVERNO E EX-PREFEITO DE LUCRÉCIA

sábado, 26 de junho de 2010

O DISCURSO DE ROSALBA

Este é o primeiro dia, o primeiro ato do futuro que queremos para o nosso Estado. Começa aqui a etapa mais importante, e a mais difícil, da luta para recolocar o nosso estado no rumo do desenvolvimento econômico e humano, do qual ele vem sendo desviado nos últimos anos.

Enquanto nossos vizinhos tiravam e tiram proveito do cenário econômico favorável, enquanto outros estados nordestinos acumulam investimentos em obras estruturantes, o Rio Grande do Norte empacou, andou de lado e está ficando para trás na corrida pelo desenvolvimento.

A expectativa gerada nas urnas, oito anos antes, foi abortada por gestores que traíram a confiança da população e não souberam fazer o nosso estado acontecer. E porque não souberam fazer, estamos perdendo a hora do crescimento.

Estudo da Fundação Getúlio Vargas comprova que o Rio Grande do Norte ocupa, entre as 27 unidades da federação, apenas o décimo-nono lugar no ranking do crescimento social, que mede os investimentos em políticas públicas de saneamento básico, educação, moradia e distribuição de renda.

Na comparação com os estados nordestinos, o desempenho é muito pior: estamos em último lugar, investindo menos até do que estados mais pobres e mais atrasados.

O atual Governo nos empurrou para a lanterninha regional em qualidade de vida da população. Não é preciso ser cientista social para ver e compreender esse quadro lamentável. A população sente isso no dia-a-dia, constatando a degradação dos serviços públicos essenciais.

Na saúde, que eu conheço bem porque sou médica, sofre, e sofre muito, quem precisa de atendimento nos hospitais estaduais. Sofre com a falta de estrutura, de equipamentos, de medicamentos, de condições mínimas de trabalho para os profissionais./

Na segurança pública, assistimos ao crescimento epidêmico do consumo de crack e outras drogas, da taxa de homicídios de jovens, entre outros indicadores de falência da gestão.

Na educação, chegamos ao absurdo de ver escolas da rede estadual sendo fechadas, enquanto a taxa de matrícula cai vinte por cento, e o desempenho dos alunos de oitava série equivale ao dos alunos de quinta série no interior do Ceará.

Cada uma dessas escolas fechadas agora significa um presídio aberto no futuro, para receber os jovens que o Estado não conseguiu botar e manter na escola.

Na infra-estrutura, o fracasso não é menor.

O Aeroporto de São Gonçalo, que poderia fazer do estado um pólo de comércio global, segue como obra de papel: é mais um projeto que não decola. Setores estratégicos da economia – o turismo, a fruticultura, a carcinicultura – deixam de se expandir, pela falta de infra-estrutura e de políticas de incentivo. Não existem programas capazes de levar indústrias de grande porte a todas as regiões do estado.

O resultado é perverso: exportamos empregos e importamos criminalidade. Perdemos a refinaria de petróleo para Pernambuco, e com ela a oportunidade de implantar um pólo petroquímico capaz de dinamizar a economia e abrir milhares de postos de trabalho. Perdemos investimentos e obras estruturantes e ganhamos atraso social e econômico.

Mas, entre tantas perdas e danos, podemos nos orgulhar de algo que nem o pior Governo consegue nos tirar: a esperança. Não perdemos o mais importante: a confiança em nós mesmos. Não perdemos o sentimento de que ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido.

E por quê? Porque temos muito do que nos orgulharmos.

Temos recursos naturais, vocações e potenciais econômicos que ainda podem ser transformados em prosperidade e oportunidades para as pessoas. Temos uma riqueza maior do que essas que a natureza nos legou: temos capital humano.

Um povo corajoso e forte, com talento e vocação para fazer bem-feito. Um povo com maturidade política, com capacidade de luta para melhorar o que está ruim e mudar o que não deu certo.

Pois a hora da mudança chegou. A hora da mudança é agora. É agora o momento certo para dar forma e gesto à esperança, para transformar o momento e o cenário em marco zero de um novo tempo.

Peço ao meu partido e ao Rio Grande do Norte a oportunidade de trabalhar para fazer por todas as regiões o que fiz por Mossoró. O que eu fiz como prefeita de um município, posso fazer como governadora por todos os municípios.

Sei que os desafios são maiores, mas eles não me assustam porque também é maior a minha vontade de fazer. Assim como é maior a experiência que acumulei, trabalhando como senadora por todas as regiões.

Sei que os problemas são maiores, mas também são maiores os recursos e a estrutura de um governo, as parcerias que podemos fazer e o apoio político que vejo explicitado aqui dentro, nesta convenção, e, principalmente, lá fora: o apoio do povo do meu estado.

Por onde passo, por onde caminho, escuto o desejo da grande maioria das lideranças e do povo: o desejo de fazer o Rio Grande do Norte acontecer. É um apoio espontâneo, porque a minha candidatura floresceu naturalmente, nas urnas da nossa grande vitória em dois mil e seis.

Minha candidatura é a expressão de um sentimento popular genuíno, e não da força de uma máquina partidária ou governamental. Minha candidatura tem a força do desejo coletivo, não da vontade imperial de uma só pessoa.

Quem me quer governadora, confia na minha história como mãe e avó, como médica e gestora, como prefeita e senadora. Confia porque conhece a minha autonomia no pensar e no agir, e reconhece a força das minhas mãos para fazer e transformar. Mas confia também na minha sensibilidade para cuidar, para trabalhar com a força do coração.

Devo muito desse senso de responsabilidade social ao povo desta cidade querida, porque me formei médica pediatra em Natal. Aqui eu comecei minha vida profissional, trabalhando no Hospital Infantil Varela Santiago e no projeto comunitário da Rua do Motor.

Carrego comigo até hoje as marcas transformadoras da experiência. Carrego também a identificação carinhosa com a cidade, que é a síntese do Rio Grande do Norte, a casa de todos nós. Dos que nasceram aqui e dos que vieram pra cá, de outros estados ou do interior, em busca de oportunidades, como eu mesma fiz na juventude, e foram adotados e adotaram Natal como seu lugar de coração.

Fomos conquistados pela beleza da cidade recortada de dunas; pelo ar límpido; pelo rendilhado das praias; pela beleza mansa do sol se pondo no Potengi. Mas fomos conquistados também pelo encanto da sua gente, pela riqueza da sua humanidade.

Pelo povo alegre e hospitaleiro, que recebe, acolhe e adota sem olhar diferenças, irmanando-se com todos na devoção a Natal.

Mas um povo também altivo, consciente da sua força, que não se dobra a quem imagine Natal como capitania hereditária, menosprezando seu espírito libertário. A história de Natal é rica de lições aos prepotentes que ousaram desafiar esta verdade:

Natal não é de “A” nem de “B”.

Natal é do povo, o único senhor do seu destino. Essa verdade, eu carrego comigo, e carrego também, como uma dívida que vou resgatar com trabalho e amor, a gratidão por tudo que vivi e, acima de tudo, pelo que aprendi com os natalenses.

Vou trabalhar muito por Natal, em parceria com quem ama a cidade, ajudando a resolver os problemas de metrópole em crescimento acelerado.

Vou cuidar de Natal como cuidei, no início da minha vida profissional, das suas crianças, aprendendo com elas minha primeira lição de política. Foi cuidando das crianças que eu percebi logo que isso não me bastava como cidadã: era preciso levar mais longe minhas crenças e valores humanistas.

A medicina é importante, mas eu queria fazer mais do que cuidar da saúde das crianças: eu queria melhorar a vida das famílias. Por isso, posso dizer tranquilamente que entrei na política por causa das crianças.

Entrei na política para cuidar das pessoas, porque, diferente do que pregam alguns, não vejo na política um mero jogo de pragmatismo, não acredito no poder como mero exercício de racionalidade. Ao contrário: eu acredito que até mesmo a política precisa do sentimento, porque, tão importante quanto fazer bem-feito, é sentir, é cuidar direito.

É certo que governar exige sensatez e uma boa dose de racionalidade. Mas, eu pergunto: quem disse que não existe razão no coração? Se a racionalidade é necessária para a ação, ela será inteiramente estéril se não for alimentada pela compreensão, pela sensibilidade.//

Não conheço fortaleza mais potente do que os sentimentos – o amor, a alegria, a fraternidade, o carinho. Desconheço força maior do que a emoção, para mover as pessoas e para transformar o mundo.

Quem não puder sentir a dor do outro, não saberá agir em favor do outro. Quem não se comove, não se indigna com as injustiças. E quem não se indigna, não luta. E quem não luta, meus queridos irmãos e irmãs do Rio Grande do Norte, quem não luta não muda nada, não muda nem a própria vida, não transforma, não tem força para fazer acontecer.

Pessoas não são dados estatísticos. Números não têm alma. Números não têm desejos e necessidades, não sonham nem fazem os sonhos acontecerem. Pessoas, sim: elas sonham e lutam para realizar o que sonham. É com a força dessas pessoas, com o sentimento que une e transforma, que quero governar o Rio Grande do Norte.

Nesses quatro anos em que construímos com o povo a nossa candidatura, ouvi de muitas pessoas, em todos os municípios aonde levei minha voz, o desejo de reunir em torno do meu nome os nomes dos companheiros que estão aqui conosco.

A nossa chapa, diz essa voz coletiva com a sabedoria de quem conhece suas lideranças, a nossa chapa é a chapa dos sonhos do povo.

A nossa aliança não tem o nome de Força da União por acaso. Ela reúne pessoas de bem, lideranças tão fortes quanto as regiões e as pessoas que elas representam, e que vão me ajudar muito a fazer o Rio Grande do Norte acontecer.

A essas lideranças, quero expressar nominalmente minha gratidão pela confiança pessoal e pelo respaldo político decisivo para a vitória da Força do Povo.

Obrigada ao querido deputado Robinson Faria, que teve a grandeza de renunciar a um projeto pessoal para fortalecer um projeto coletivo.

Obrigada aos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, por renovarem a parceria que fez da nossa bancada no Senado um time coeso e forte, sempre unido nas batalhas pelo povo potiguar.

Quero ser governadora para construir, junto com Robinson; junto com José Agripino e com Garibaldi; junto com os deputados federais e estaduais; junto com os prefeitos, vereadores e lideranças de todos os partidos que nos apóiam; para construir junto com o povo potiguar, o Estado da Cidadania, o Rio Grande do Norte muitas vezes mais forte.

Quero ser governadora para reconstruir os serviços públicos, aumentando os recursos e melhorando a gestão da saúde, da segurança, da educação. Para fazer estradas, casas e saneamento. Porque não existe cidadania de verdade sem que as pessoas tenham todos os direitos sociais garantidos.

Quero ser governadora para criar oportunidades de trabalho e renda para as pessoas em todas as regiões, descentralizando o desenvolvimento. Porque o Rio Grande do Norte é um só: do sertão ao litoral, do interior à capital, nascidos aqui ou ali, somos igualmente potiguares.

Quero ser governadora para abrir caminho para o novo e governar para as futuras gerações. Porque ser o novo não é uma questão só de idade: é uma questão de ter coragem para mudar, ter independência para ousar, ter determinação para transformar.//

Quero ser governadora para fazer do Rio Grande do Norte um modelo de crescimento econômico e social para o Nordeste e para o Brasil. Porque já chega de projetos eternamente adiados e de sonhos sempre frustrados. Chega de ficar para trás. Chega de pensar e fazer pequeno. Chega de tanto mais ou menos!

O Rio Grande do Norte é mais. O Rio Grande do Norte pode e precisa crescer. Com a força da união, com a força do povo, vamos fazer o Rio Grande do Norte acontecer!

Obrigada pela atenção e vamos à luta!

Vamos à vitória!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

SANTO DÍZIMO

Manoel e Maria estão num vôo para a Austrália para comemorar o quarto aniversário de casamento. De repente, o comandante anuncia pelos alto-falantes:
- Senhoras e senhores, tenho más notícias: estamos com problemas graves nos motores. Vamos tentar um pouso de emergência... há uma ilha não catalogada nos mapas... vamos aterrissar na praia.

E, graças à experiência de mais de 10 mil horas de voo, ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros:
- Isto aqui parece o fim do mundo, e é improvável a possibilidade de resgate... Talvez tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas!

Nessa hora, Manoel pergunta para a mulher:
- Maria, você pagou o dízimo da Igreja Universal este mês?
- Ai, me perdoa Manoel. Com essa história de viagem, esqueci completamente!

Manoel, eufórico, agarra a mulher e tasca-lhe um beijão, o melhor desde o primeiro dia do casamento.

A Maria não entende, e pergunta:
- Manoel por que você me beijou desse jeito?

E ele responde eufórico:
- ELES VÃO NOS ACHAR!!!

TUDO PODE MUDAR

Até domingo, onde acontecerão as principais convenções (DEM, PMN, PMDB, PR, PV, PSB, etc...) poderá acontecer tudo, inclusive nada.

O vice de Iberê não é conhecido (juridicamente pode ser escolhido até o dia 5 de julho). Acredito que pode ser anunciado até domingo.

A tão falada coligação PR-PMDB-PV ainda pode acabar: não será surpresa. Aqui prá gente quem cantou esta bola para mim foi o deputado Nelter Queiroz, ainda na semana passada. O PR se coligaria com o PSB, dando o vice, o PMDB e o PV com Rosalba, mas Henrique apoiaria Iberê. É o samba do criolo doido!

Todo este imbróglio criado deve-se, unicamente, ao PSB. Foi o partido que mais perdeu aliados; agora tenta juntar os cacos. Talvez seja tarde.

Mas em política tudo é possível. A grande surpresa destas convenções pode ser exatamente esta: não ter surpresa nenhuma!

DEU NO BLOG DA THAISA GALVÃO

Dibson Nasser fecha apoios em Campo Redondo, Cerro-Corá e Santa Cruz
Santana, Paulo de Odilon, Dibson e Paulo Silva
Candidatíssimo a deputado estadual, Dibson Nasser passou o final de semana na estrada.
Dos 6 municípios que percorreu, fechou apoios na metade.
Em Campo Redondo, recebeu apoio de Santana, Paulo de Odilon e Paulo Silva.
Em Cerro Corá, garantiu a adesão do presidente da Câmara, vereador Ronaldo, mais um grupo de vereadores.
Em Santa Cruz, recebeu o apoio do presidente municipal do PSDB, Arinaldo Gomes.

DEU NO BLOG DO WALLACE

Vereador Naldinho também está com Poti Jr.



Quando estive na Assembléia Legislativa nas últimas semanas presenciei a visita do vereador de Campo Redondo Naldinho do PMDB ao Deputado Estadual Poti Júnior (PMDB).
E não é que eles fecharam mesmo.
Durante o festival de quadrilhas no município de Campo Redondo, Poti Junior esteve presente com seus novos aliados, o ex-vereador Novo Santana e o vereador Naldinho, ambos do PMDB.
Muita festa e muita política!

QUEM SERÁ O VICE?

A lista dos vice de Iberê é grande, só que não conseguem decidir. Agora entrou outro nome, o do deputado estadual Lavoisier Maia.

Além de Lavô, aparecem os nomes da estilista Fernanda Maia, da esposa do prefeito de São Gonçalo, Zenaide Maia, e dos deputados Gustavo Carvalho e Larissa Rosado, Fala-se também de Fernando Mineiro.

Ainda acredito no nome da deputada Larissa Rosado, se a indicação for do PSB.

terça-feira, 22 de junho de 2010

AVISO

O BLOG TÁ FAZENDO O RECESSO DE SÃO JOÃO.

TÃO LOGO TERMINE VOLTAREI A POSTAR NORMALMENTE.

A NOTÍCIA DE HOJE ERA O VICE DE IBERÊ, MAS O ANÚNCIO FOI ADIADO. ESTÃO GERANDO MUITA EXPECTATIVA PARA NADA.

VAI SAIR NOTÍCIA DA LISTA DO TCU, DO ARRAIÁ DA GENTE(DELES), DA LIMPEZA, DO ESCANTEIO DE LUCIANA, DA SAÚDE, DA VOTAÇÃO DOS RELATÓRIOS PELA CÂMARA, ETC...

VOLTAREI BREVE!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

OU VAI OU RACHA: ZÉ DIRCEU RESOLVERÁ IMBRÓGLIO DA SUCESSÃO NO RN



Com José Dirceu não tem meias palavras: ele veio para resolver. Vai colocar o PT onde Iberê e Vilma quiserem. O que está em jogo a a eleição de Dilma para presidente e o PT fará o que Dirceu mandar!

O ENVIADO DE LULA

Foto do Blog da Thaisa Galvão - Zé Dirceu, Carlos Eduardo e Álvaro Dias


Coloquem os ouvidos no chão. A política faz a terra tremer aqui na Capital. Zé Dirceu, o enviado todo poderoso do Presidente Lula chegou a Natal e já teve conversas com Iberê, Wilma, Carlos Eduardo, Fátima, Mineiro, Henrique, João Maia, etc....

A ordem é ajudar na eleição de Iberê. O PT vai para onde Dirceu mandar; os aliados serão pressionados. Muita conversa nestes três próximos dias.

Dia 22 a gente sabe dos resultados, ou antes!

CARLINHOS DA APAMI EMPLACA UMA OBRA

Foram publicadas no DOE mais duas licitações da Prefeitura de Campo Redondo. A reurbanização da entrada da cidade vai custar R$ 319.525,42 e as arquibancadas e vestuários do campo de futebol R$ 155.327,94.

Finalmente Carlinhos parece que vai emplacar sua primeira obra no município: a entrada da cidade. Todas as outras feitas até o momento, campo de futebol, quadra poliesportiva, ainda são convênios da "administração passada de Uelb", tão detonada pelo atual prefeito. E olhe que ainda tem alguns convênios dessa "administração anterior" que o atual prefeito, muito competente, ainda não conseguiu começar. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO

TOMADA DE PREÇOS Nº. 000002/2010
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
Circunstanciado pela Ata da Sessão de Abertura dos Envelopes apresentada pela Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Campo Redondo/RN, venho HOMOLOGAR o resultado da Licitação – TOMADA DE PREÇOS Nº. 000002/2010, a empresa F DOIS ENGENHARIA LTDA, CNPJ nº. 04.751.986/0001-92, objetivando a contratação de empresa para realizar a urbanização na entrada da cidade de Campo Redondo, com valor global de R$ 319.525,42 (trezentos e dezenove mil quinhentos e vinte e cinco reais e quarenta e dois centavos), tendo em vista que foi a proposta mais vantajosa para o Poder Público, e estando de acordo com os preços praticados no mercado e as especificações do Edital. Campo Redondo/RN, 11 de junho de 2010. CARLOS ROBERTO LUCENA BARBOSA - Prefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO
TOMADA DE PREÇOS Nº. 000003/2010
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
Circunstanciado pela Ata da Sessão de Abertura dos Envelopes apresentada pela Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Campo Redondo/RN, venho HOMOLOGAR o resultado da Licitação – TOMADA DE PREÇOS Nº. 000003/2010, a empresa LUMINAR CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, CNPJ nº. 02.784.978/0001-17, objetivando a contratação de empresa do ramo pertinente a construção civil para edificação das arquibancadas, vestuários e iluminação do Campo de Futebol, com valor global de R$ 155.327,94 (cento e cinqüenta e cinco mil trezentos e vinte e sete reais e noventa e quatro centavos), tendo em vista que foi a proposta mais vantajosa para o Poder Público, e estando de acordo com os preços praticados no mercado e as especificações do Edital. Campo Redondo/RN, 16 de junho de 2010. CARLOS ROBERTO LUCENA BARBOSA - Prefeito Municipal

DEPUTADO ARLINDO DANTAS É NOMEADO SECRETÁRIO: SALISMAR TOMA POSSE NA ASSEMBLÉIA!

Foi publicado no Diário Oficial de hoje o ato de nomeação do Deputado Estadual Arlindo Dantas para o cargo de Secretário de Estado.

Com a saída do deputado assume o primeiro suplente da coligação PT/PHS, o médico Salismar Correia, do PHS, lá do Oeste, que teve na última eleição 16.997 votos.

O novo Deputado: Francisco Salismar Lopes Correia

Boa sorte ao deputado Arlindo, um dos mais queridos da Assembléia, na sua nova empreitada, e boas vindas ao Dr. Salismar.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais e nos termos do art. 8º, § 1º, da Lei Complementar nº 163, de 05 de fevereiro de 1999,
R E S O L V E nomear ARLINDO DUARTE DANTAS para exercer o cargo de provimento em comissão de Secretário Extraordinário para Articulação com o Legislativo e Assuntos de Governo, ao qual compete, utilizando-se dos meios administrativos e financeiros que lhes são assegurados pelo Gabinete Civil do Governador do Estado:
(....)
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 17 de junho de 2010, 189º da Independência e 122º da República.
IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Leonardo Arruda Câmara

DEU NO BLOG FATOR RRH

Como venho dizendo aqui no blog, em matéria de eleição tudo pode acontecer até o dia 30 deste mês; é um jogo de xadrez onde são convidados somente os profissionais.

Forças poderosas, algumas ocultas, tramam, maquinam,... Isso é o processo eleitoral. Vão fazer tudo, de ambos os lados, para criar um fato novo.

Só se muda a vontade popular numa eleição dois fatores: um fato novo, grave, ou a força do compromi$$o. Tentarão de tudo!

Ricardo Rosado, blogueiro do Fator RRH, muito bem informado, postou as seguintes notas:

Aumentam os estrondos

O Fator RRH anunciou que, ao modo dos índios, havia colocado o ouvido no chão e percebido uns estrondos se aproximando na política potiguar.
Pois bem: os estrondos continuam e a intensidade está ficando maior.
Inclusive, já foi localizado o epicentro e uma provável data para atingir a superfície.
Uns sismógrafos estão em plena e frenética atividade.
Tem um ponteiro daqueles que está agitadíssimo. Está ficando irritado



Fim de papo

"O PMDB e o PR não participam mais do debate em torno da escolha do vice. Essa escolha caberá aos partidos que estão oficialmente na aliança do governador Iberê: PSB, PT e PTB".
A declaração é do Presidente do Diretório Regional do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves.

O deputado João Maia, líder do PR no Estado, disse a um jornalista, interlocutor confiável, ontem:
"Já está me irritando esse negócio de vice, romper aliança etc. Onde eu chego me perguntam.
Será que não entenderam ainda? Não vou romper compromissos assumidos. O PR não vai sair da aliança. Só sairá se PMDB e PV concordarem. E ponto final".
Pois é, deputado.
O PSB cria a crise e bota a culpa ou busca a solução nos outros partidos.
 
Fátima demonstra preocupações

O Fator RRH conversou muito ontem com a deputada Fátima Bezerra, do PT, durante o Seminário Político Democracia & Voto, promovido pelo portal Nominuto.com e pelo Novo Jornal.
Uma análise a respeito do quadro atual na sucessão.
Na opinião de Fátima, há mais tranquilidade na eleição presidencial.
A líder do PT demonstrou muita preocupação com os rumos da eleição do Governador Iberê Ferreira de Souza, principalmente quanto aos entendimentos políticos.
Defendeu a presença do PR na chapa, mas reconhece as dificuldades dos deputados João Maia e Henrique Eduardo Alves, que fecharm uma aliança entre PMDB, PR e PV.
Mas não descartou a indicação de um nome do PT para candidatar-se ao cargo de vice governador.

Por que é que Henrique não coloca o PPS na aliança de Iberê? Por que João Maia diz que "só sairá se o PMDB e o PV concordarem"?Por que é que Fátima não descarta um vice do PT para Iberê? Como disse no início, pode acontecer tudo, inclusive nada! Mas acredito que surpresas virão!

QUEM NASCEU PRÁ JUDAS, SEMPRE JUDAS SERÁ!

Jesus chama os seus discípulos e apóstolos para uma reunião de emergência, devido ao alto consumo de drogas na Terra.
 

Depois de muito pensar, chegam à conclusão de que a melhor maneira de combater a situação e resolvê-la definitivamente era provar a droga eles mesmos e depois tomar as medidas adequadas.
 

Decide-se que uma comissão de discípulos desça ao mundo e recolha diferentes drogas.
 

Dois dias depois, os comissários começam a regressar e Jesus os espera à porta do céu.
 

De repente, chega o primeiro servo:
-Quem é?
-Sou Paulo.
-E o que trazes, Paulo?
-Trago haxixe de Marrocos.
-Muito bem, filho. Entra.
 

Batem de novo:
-Quem é?
-Sou Pedro.
-E o que trazes, Pedro?
-Trago maconha do Brasil.
-Muito bem, filho. Entra.
 

Outra batida:
-Quem é?
-Sou Tiago.
-E o que trazes, Tiago?
-Trago Lança perfume da Argentina.
-Entra.
 

Mais uma...
-Quem é?
-Sou Marcos.
-E o que trazes, Marcos?
-Trago marijuana da Colômbia.
-Muito bem, filho. Entra.
 

De novo:
-Quem é?
-Sou Mateus.
- E o que trazes, Mateus?
-Trago cocaína da Bolívia.
-Muito bem, filho. Entra.
 

Por fim, a última batida:
- Quem é?
- Judas.
Jesus abre a porta.
-E tu, o que trazes, Judas?
-POLICIA FEDERAL!!! TODO MUNDO NA PAREDE, MÃO NA CABEÇA!!! ENCOSTA AÍ CABELUDO!!! A CASA CAIU!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ATENÇÃO FORNECEDORES DA PREFEITURA

Entre o dia 11 e 18 deste mês entrou na prefeitura o valor bruto de R$ 216.835,61 (fpm, icms, fundeb, saúde, ipi e sna). O total do mês já chega a R$ 644.287,90.

Quem tiver suas contas a receber que se habilite agora, pois a última cota é só para pagamento da folha de pessoal.

TAPARAM O ATOLEIRO



Já não era sem tempo. Soube que depois da denúncia aqui no blog sobre o atoleiro existente na saída da cidade de Campo Redondo para Serra dos Brandões, João do Barraco mandou colocar um caminhão de areia por lá.

O blog agradece a João do Barraco pela providência tomada: foi tão fácil, né? E aproveita para pedir a Edenilda que mude o meio de transporte da merenda escolar. Se o prefeito não faz nada, pelo menos alguns secretários devem tomam algumas providências.

Tô aprendendo a pautar as ações do governo da gente(deles).

QUEM SERÁ O COMPANHEIRO DE IBERÊ?




Ontem na Assembléia, nos intervalos da votação do remanejamento, o que mais se falava era sobre o vice de Iberê.

Conversei com vários deputados e ouvi de dois da base do governo, um do PSB e outro do PMDB, que o deputado Federal João Maia não é carta fora do baralho. Vão mover céus e terra para João ser o vice. Aceitam até perder o tempo do PMDB para Rosalba. Um deles disse:

"Iberê precisa de um vice como João Maia, para dar mais credibilidade a chapa. A gente vai perder o tempo do PMDB para Rosalba, mas ganha o tempo do PR para Iberê: tudo fica empatado. E Henrique continua a apoiar Iberê!", disse o deputado.

Por outro lado quem chega hoje às terras potiguares é José Dirceu, o todo poderoso do PT. Vem para o seminário de marketing realizado pelo portal No Minuto. Depois da palestra vai se reunir com os companheiros de partido.

Pode Dirceu, a pedido de Fátima, colocar Mineiro para vice de Iberê. Colocaria definitivamente Lula no palanque de Iberê e abriria uma vaga na Assembléia, quase certa, para Zé Júlio, o candidato de Fátima; Mineiro enfrenta problemas na reeleição.

O deputado Henrique Alves também deseja um vice do PT para Iberê: já deu declarações neste sentido em entrevistas.

Caso a chapa seja puro sangue o nome é o da deputada Larissa, mas se quiserem dar peso mesmo à chapa de Iberê o nome mais forte é o de Geraldão: uniria todo o PT em torno de Iberê.

Até o dia 22 muita conversa vai existir; todas as probabilidades serão analisadas. Um aviso: se o dia de anúncio do vice foi escolhido pelo marketeiro da campanha de Iberê pode ter certeza que o vice será do PR, pois 22 é o número do partido.  

O TEMPO FECHOU EM NATAL!








AVISO

A pedido de alguns internautas, que estavam com problemas de acessar o blog, pois a internet em Campo Redondo é uma bomba, retirei as tabelas da copa do mundo ao lado. O carregamento da página ficará mais rápido.

Veja os resultados AQUI

JOSÉ DIAS ACUSA E IBERÊ RESPONDE

As duas matérias postadas no blog Panorama Político mostram como vai ser o tom daqui prá frente.
 X

JOSÉ DIAS ESBRAVEJOU:
O deputado estadual José Dias (PMDB) acusou o governador Iberê Ferreira de corromper parlamentares de oposição para poder conseguir apresentar emenda no projeto de crédito suplementar. A proposta que será colocada em plenário hoje prevê o crédito de 6,85% sobre o orçamento e ainda libera o uso da verba de convênio no valor máximo de R$ 100 milhões.

“A concessão feita (pelos deputados para o Governo) diante dessa situação me envergonha. O governador ligou para os deputados ameaçando não liberar recursos de convênios para os municípios. Nunca vi isso. É uma máfia, uma corrupção”, disse José Dias.


IBERÊ RESPONDEU:
O governador Iberê Ferreira reagiu às acusações do deputado José Dias de que o Executivo corrompeu deputados para votar favorável ao projeto de crédito suplementar.
Ele negou qualquer tipo de tentativa de corrupção a parlamentares e desafiou o peemedebista a citar nomes. “Repilo com veemência essa acusação aos parlamentares. Ele (José Dias) diga qual foi o parlamentar que trocou o voto por um convênio. Essa é uma afirmação leviana de quem não conhece a realidade política do Rio Grande do Norte”, disse o governador.
Iberê Ferreira foi ainda mais além nas críticas a José Dias: “A não ser ele (José Dias) não acredito em nenhum outro deputado capaz de trocar o voto por um convênio”.

O DESABAFO DO DEPUTADO

Se a sua internet não é lá muito boa, coloque este vídeo para baixar e depois assista. Vale a pena ver o desabafo do Deputado do PT do Maranhão com a intervenção do Diretório Nacional no PT maranhense.

O Deputado Domingos Dutra, que está em greve de fome juntamente com Manuel da Conceição, líder camponês e fundador do PT.

O Deputado chora, cobra fidelidade do partido e anuncia que vai continuar a greve de fome: "Vou morrer aqui por cobrar respeito à democracia partidária".



II ARRAIÁ DA GENTE, DE CARLINHOS DA APAMI

Relação das Quadrilhas que animarão o II Arraiá da GENTE que será realizado de 20 a 22 de Junho em Campo Redondo.

Dia 20 quadrilhas tradicionais :
1_ Arraiá dos Acavalados (Natal)
2_ Brilha fogo (Natal )
3_ Rei do Baião (Natal)
4_ Chico Ribeirro ( Santa Cruz )

Dia 20 quadrilhas estilizadas :
1_ Arraiá chaga mais (São Rafael )
2_ Festeja são joão ( Natal )
3_ Agita Nordeste ( Natal )
4_ Arraiá do zé bento ( Natal )

Dia 21 quadrilhas tradicionais :
1_ Aquilo Rôcho ( Natal )
2_ Arraoá da Juventude ( Japi )
3_ Tradição junina ( São Bento )
4_ Arraiá Eita Danado ( Currais Novos )

Dia 21 estilizadas :
1_ Rancho Alegre ( Apodi )
2_ Junina , Amor Caipira (Arreal - PB)
3_ Arraiá do Caboclo ( Natal )
4_ Dança Nordeste ( Natal )

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Redondo - Adelisson Flaviery

DO BLOG: E o valor da premiação? Esqueceram de anunciar? Como festa é com Carlinhos da Apami, noso maior promôter, tenho certeza que a premiação será maior do que o XV festival de quadrilhas de Santa Cruz, cuja premiação é a seguinte:
Categoria Estilizada:

1º Lugar - R$3.000,00 (três mil reais) + TROFÉU
2º Lugar - R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais) + TROFÉU
3º Lugar - R$1.000,00 (mil reais) + TROFÉU

Categoria Tradicional:
1º Lugar - R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais) + TROFÉU
2º Lugar - R$1.000,00 (um mil reais) + TROFÉU
3º Lugar - R$500,00 (quinhentos reais) + TROFÉU

BASTIDORES DA VOTAÇÃO DO REMANEJAMENTO

Ontem a votação do remanejamento na Assembléia esteve perto de não ser votado. Faltavam assinaturas para a emenda dispensando a tramitação (precisava de 16), mas de comum acordo com o Presidente os deputados assinaram e tudo foi votado em consenso.

O que a maioria do povo não sabe, e eu aqui revelo, é que a votação não teria saído se não fosse a presença de Carlinhos da Apami, Adélisson e Josinaldo na galeria da Assembléia (a presença dos três impunha respeito, quase uma devoção, tamanha era a força espiritual que emanavam para os deputados). Alguns mais afoitos avisaram que eles, tal qual o deputado do PT, iriam fazer greve de fome se a matéria não fosse aprovada (pelo que comem no boi gordo bem que um regime faria bem).

É como diz o ditado: posso até perder o amigo, mas a piada, jamais!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

QUEM SERÁ O NOVO ADMINISTRADOR DO CENTRO DE SAÚDE?

Segundo comentários ouvidos nos porões da saúde a atual administradora Nevinha vai entregar o cargo no próximo dia 17, pois diz que não tem autonomia para resolver nada.

A disputa já está grande de quem vai assumir o seu lugar: Jacicleide e Antônio Olinto já se degladiam. Quem vencerá esta disputa?

O PALPITE DE IBERÊ


O Governador Iberê assistou o jogo do Brasil na residência oficial. Passaram por lá para prestigiar o evento os deputados Gustavo Carvalho, Nelter Queiroz, Ezequiel Ferreira, Luiz Almir e Wober Júnior.

Marcou 4 a 0 no bolão. Deu 2 a 1!

IBERÊ JÁ SABE O NOME DO VICE

O ex-deputado Federal Laíre Rosado, esposo da deputada federal Sandra Rosado e pai da deputada estadual Larissa Rosado e do vereador Lairinho escreveu em sua coluna no Jornal O Mossoroense, o seguinte:

“Iberê já sabe quem será o seu candidato a vice-governador, mas somente deverá anunciá-lo no final da semana”. (....) “Com a chapa completa, os candidatos situacionistas iniciarão a campanha propriamente dita, ocupando seus espaços” (....) até o momento os candidatos da oposição têm circulado livremente, desde que houve a definição do nome do deputado Robinson Faria como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini”.

Ora, se todo o mundo político pergunta quem vai ser o vice de Iberê e o deputado Laíre Rosado diz que Iberê já sabe quem será o vice, é porque ele tem uma informação previlegiada. Nada mais justo de que esta informação seja de que o vice saia de Mossoró e seja da sua família.

Caso seja a deputada Sandra Rosado, Larissa iria concorrer a Federal; caso seja Larissa, Lairinho tentaria ocupar seu espaço na Assembléia.

Ainda continuo a acreditar que o vice mais forte de Iberê será a deputada Larissa. Mas tanto faz seis como meia dúzia.

A TORCIDA É DO BRASIL; O NÚMERO É DO PARTIDO!

WOBER COBRA O VICE DE IBERÊ

Wober diz que Iberê precisa definir vice ainda nesta semana
Para o deputado estadual, o governador não pode mais protelar a escolha do companheiro de chapa, sob pena de não ter condições de ser candidato.

O deputado estadual Wober Júnior (PPS) disse que se o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não anunciar o vice ainda nesta semana não terá condições de ser candidato.


Wober ponderou que o governador deveria reunir os partidos da base governista e exigir que as legendas definam logo o nome para a vaga.


“A gente defende que o governador deveria anunciar [o vice] até esta semana, caso contrário não teria condições de ser candidato. Eu chamaria os partidos [aliados] e diria isso. Ou ele vai repetir o mesmo que Fátima Bezerra?”, questionou, referindo-se à eleição municipal de 2008, quando o vice da deputada federal do PT, então candidata a prefeita de Natal, só foi definido na última hora.


Ontem (15), Iberê se reuniu com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), os deputados federais Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fátima Bezerra e o ex-vereador e pré-candidato a senador Hugo Manso (PT) para tratar da novela do vice.


Henrique e João Maia deixaram o encontro afirmando que o vice seria indicado pelo PT ou pelo PSB, mas Wilma, Fátima Bezerra e Hugo Manso preferiram manter a cautela e disseram que qualquer partido da base governista poderia oferecer o companheiro de chapa de Iberê.


Wober contou que foi avisado pelo governador sobre a reunião, mas preferiu não participar, “porque os partidos [que estavam lá] eram mais ligados ao presidente Lula”. “Fizemos questão de não participar, porque para a gente não tem muita importância o resultado dessa reunião”, desdenhou.


Ele disse não ter preferências por nomes, mas destacou que o escolhido deve ser alguém “com capacidade para agregar”.


“Minha preferência é por alguém que some para a gente vencer a eleição. Pode ser do PT, PSB, PPS, qualquer partido da base, contanto que tenha essas qualidades”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM), desta quarta-feira (16).


O deputado colocou mais lenha na fogueira da aliança PMDB-PR-PV. Ele disse ter “dúvidas” e afirmou querer “entender” quais as vantagens desta coligação.


Wober pontuou que “seria melhor se o PR fizesse parte da nossa aliança” e cobrou ma justificativa dos deputados federais João Maia e Henrique Alves.


“Quero que os aliados [João Maia e Henrique] justifiquem por que essa composição é boa. Quero que eles me esclareçam e me convençam disso. Essa prática [apoio informal] não é a mais correta para apoiar Iberê, mas respeito os partidos que procuram o melhor caminho e estratégias”, comentou.

*Reportagem do portal No Minuto

O MOTORISTA PECADOR

O rapaz ia a alta velocidade numa bela rodovia quando viu o cartaz:
- Irmãzinhas de São Francisco, Casa de Prostituição, 10 km.

Pensou que fosse um erro. Mas reduziu a velocidade. Um pouco à frente, lá estava outro cartaz:
- Irmãzinhas de São Francisco, Casa de Prostituição, 5 km.

Era verdade! Pouco à frente, outro cartaz:
- Irmãzinhas de São Francisco, Casa de Prostituição, entre à direita.

Entrou. Havia um grande estacionamento e, ao fundo, um prédio de pedra. Na frente, uma placa:
- Irmãzinhas de São Francisco.

Não resistiu, tocou a campainha.
Uma freira já idosa, de longo hábito negro, recebeu-o gentilmente:
- Que deseja, senhor?
- Hum… Olhei o cartaz lá fora e me interessei!
- Pois não, senhor! Siga-me, por favor!

Atravessaram vários corredores e a freira lhe indicou uma porta fechada.
- É aqui, senhor. Por favor, bata à porta! Em seguida, retirou-se.

Ele bateu à porta e outra freira, também idosa, também num longo hábito negro, estendeu-lhe uma caneca de lata.
- Por favor, cavalheiro, coloque R$ 100,00 nesta caneca!

Ele colocou o dinheiro, a freira explicou-lhe:
- Siga reto até aquela porta grande! Está destrancada!

O rapaz seguiu as instruções, abriu a porta e entrou rapidamente. A porta fechou-se atrás de si. E, surpreso, viu-se de novo no estacionamento.

Bem ao lado, havia um cartaz:
- Siga em paz. As Irmãzinhas de São Francisco acabam de ferrar com você, seu pecador!

terça-feira, 15 de junho de 2010

A MÃE DINÁ DO RN

O vidente João Maia


Eu não conhecia os poderes sobrenaturais do deputado federal João Maia (PR).


Pois não é que ele é vidente?


Ele afirmou em entrevista ao Jornal 96, desta segunda-feira (14), que “a eleição do Rio Grande do Norte vai para o 2º turno, e Rosalba vai perder”.


Hum…certamente na bola de cristal que João viu isso, ele também chegou a ver há uns meses atrás, que se fosse candidato a governador, perderia.


Por isso, desistiu.

* Do blog do Heitor Gregório

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

A Assembléia Legislativa realizou hoje pela manhã sessão extraordinária para ler o projeto de aumento do percentual de suplementação do orçamento geral do Estado de 5% para 11,85%.

Amanhã, salvo imprevistos de última hora, deve ser votado na sessão ordinária das 15:30 horas.

Entre mortos e feridos escaparam todos: a Assembléia fez o seu papel e o governo do Estado disse em que quer gastar a suplementação solicitada.

A ESCOLHA DO VICE DE IBERÊ

Segundo comentários vazados da reunião de hoje na casa do governador Iberê, ficou decidido que o vice seria alguém do PT ou do PSB. Hoje, na Assembléia, ainda teve gente dizendo que o deputado Wober Júnior, do PPS, não está fora do páreo.

Continuo a achar que o melhor nome para vice de Iberê seria da deputada Larissa Rosado.

BRASIL GANHA, MAS NÃO CONVENCE!

Eu não sou nenhum fanático por futebol. Torço como a maioria das pessoas. Para mim são 10 jogadores para fazer o gol e 1 goleiro para defender. Não sei nada de meia esquerda, volante, atacante, quarto zagueiro (porque é que não tem o sétimo zagueiro?), volante, sei lá.....

Não posso dizer que gostei muito do jogo, todavia o bom disso tudo é que o Brasil ganhou e está em primeiro lugar. Para mim, se Dunga pudesse ganhar todas as partidas por 1/2 a 0 já seria de bom tamanho: seríamos hexa!

Mas o futebol bonito e bem jogado é mais interessante. Vamos esperar pelo domingo. Quem sabe se jogando com uma seleção melhor do que a Korea o Brasil jogue mais (o medo que tenho é que perca de muito).

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO

Semana passada veio aqui em Campo Redondo uma médica para fazer a ultra de várias mulheres.

Precavida, a médica disse que só faria com o pagamento adiantado. Ela veio, trouxe todos os equipamentos. Chegando para fazer as benditas ultrassonografias viu que a fila já estava grande. Como acertado procurou Jacicleide para fazer o pagamento. Ela disse que a médica poderia começar a atender que depois acertava; a médica bateu o pé: só faria depois do pagamento.

Como aqui a saúde é de primeiro mundo, não tinha dinheiro para pagar as ultras. A médica colocou a viola no saco e foi embora sem fazer o exame de ninguém.

A desculpa que deram é que não tinha GEL para fazer o exame e todo mundo que foi voltou pra casa sem atendimento. Uma verdadeira vergonha!

E O VICE É..........

Quem será que vai anunciar o candidato a vice primeiro: Serra, candidato a presidente ou Iberê, candidato a governador?

Todos os dois tem dificuldades. Para Serra já foram aventados os nomes dos Senadores Dorneles, Agripino e Kátia e do deputado Aleluia; para Iberê já falaram de Mineiro, Márcia, Larissa, João Maia, Fernanda, Bibica,....

Quem será o(a) escolhido(a)?

ADIADO ANÚNCIO DO VICE DE IBERÊ

O PSB-RN definiu a data para o anúncio da chapa majoritária completa que vai concorrer as eleições de 2010.
A data, inicialmente prevista para o dia 15, ficou para o dia 22 de junho.
A decisão foi tomada durante reunião da executiva estadual do partido, que ocorreu na noite deste sábado (12), no gabinete da presidente, a ex-governadora Wilma de Faria que dividiu a coordenação das deliberações com o Governador Ibere Ferreira, pre-candidato à reeleição.
Sandra Rosado, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Claudio Porpino, Adenúbio Melo, entre outros parlamentares e filiados presentes ao encontro, colocaram seus nomes a disposição do partido e de Ibere para candidatura a Vice-Governador, mas a decisão sobre o nome que comporá a chapa vai agaurdar a desfecho das conversar do goverandor com os demais partidos da coligação majoritária.
A colocação do nome da deputada Márcia Maia chegou a ser considerado mas foi retirado da discussão mediante a consulta jurídica feita na ocasiao e que concluiu pela impossibilidade legal da postulação, dada a relação de parentesco que ela tem com a ex-governadora Wilma de Faria, de quem é filha.
A reunião concluiu, também, que Luis Claudio e Vagner Araujo, nomes cogitados para compor a chapa de deputado federal, não deverão disputar.
Luis será o coordenador da campanha majoritária e Vagner seguirá na condição de primeiro suplente de senador de Wilma.
Outra decisao tomada no encontro foi que a convenção do PSB vai ser realizada no ginásio Machadinho no dia 27 deste mês a partir das 9h.
”Foi uma reunião muito positiva. Demonstrou solidariedade e disposição do grupo com minha candidatura”, disse o governador. A presidente do partido, Wilma de Faria, considerou o encontro proveitoso e decisivo para os próximos dias com ampliação da aliança de partidos, além de novos apoios.
Participaram do encontro, além do governador Iberê e da ex-governadora Wilma, a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais, Larissa Rosado, Gustavo carvalho e Márcia Maia, os vereadores Laíre Rosado Neto e Adenúbio Melo, ´Cláudio Porpino, Vagner Araújo, Luiz Cláudio, Genildo Pereira e Paulinho Emídio, ex-prefeito de São Fernando, no Seridó.
Ficaram acertadas mais duas reuniões de trabalho para esta semana, uma neste domingo (amanhã) que será coordenada por Luis Claudio e Vagner Araujo para dar encaminhamento aa decisões da reunião de hoje e outra na Terça, com toda a executiva e dirigentes de outros partidos aliados.
Wilma e Ibere estarão em Brasilia nesta segunda-feira para participar da convenção nacional do PSB que vai homologar o apoio a candidatura de Dilma Roussef a Presidencia da Republica.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Wilma de Faria

DO BLOG: Acho que dentre os candidatos do PSB apresentados o que mais soma eleitoalmente para Iberê é a Deputada Larissa Rosado, pois é da região de Rosalba Ciarline. Se não for Larissa a surra de Iberê será grande em Mossoró e cidades do Oeste.

COMO PERDER UM GOL FEITO

QUE CARA MAIS GABOLA

Um senhor entra no confessionário de uma igreja e diz ao padre confessor:
- Eu tenho 78 anos, uma esposa maravilhosa de 70, vários filhos, netos e bisnetos. Ontem, eu estava passeando no parque, encontrei duas estudantes lindas e fomos juntos para um motel. Ficamos lá a tarde inteira e eu amei cada uma delas três vezes.

- Você está arrependido dos seus pecados? pergunta o padre.

- Que pecados?

- Que tipo de católico é você?

- Eu sou judeu!

- Então porque você está me contando isso num confessionário?

- Cara, eu tenho 78 anos! Poxa, eu estou contando para todo o mundo!

domingo, 13 de junho de 2010

A MULHER DA BUNDA ARRIBITADA

sábado, 12 de junho de 2010

VUVUZELA: O SUCESSO DA COPA!




VICÊ DE IBERÊ SERÁ ANUNCIADO DIA 15

O Governador Iberê Ferreira disse, em entrevista no dia de ontem, que vai anunciar o seu companheiro de chapa, candidato a vice-governador, no próximo dia 15. Será "uma surpresa para muitos", disse

Como neste dia o Brasil joga, foi perguntado se o anúncio seria antes ou depois do jogo: espirituosamente disse que anunciaria "no intervalo do jogo"

Com relação ao vice ser indicado pelo PR ele disse que "Henrique Alves, João Maia e Micarla de Sousa já estão acertados sobre a aliança proporcional, portanto, não existe a possibilidade de um nome do PR integrar a nossa chapa".

O GOVERNO TEM CHOPP



Em vez de querer mamar nas tetas do poder o pessoal prefere tomar chopp!

A FALTA DE GILETE

Certo dia um padre de uma pequena cidadezinha vinha andando pela rua quando olhou para cima de uma árvore e viu uma menina de aproximadamente 12 anos, num galho lá no alto, de saia, sem calcinha e falou:  
- Ô minha filha não faça isso, é muito feio! Desça dessa árvore e tome 20 reais. Vá comprar uma calcinha…

 
A menina então desceu pegou o dinheiro e, chegando em casa, contou tudo para a mãe.  
A mãe ouviu e, como estava na maior dureza, resolveu no outro dia subir na mesma árvore, de saia, também sem calcinha e ficar esperando o padre.  
Como de costume, o padre passou novamente, olhou para cima e disse:
- Ô minha senhora não faça isso que é muito feio! Desça dessa árvore, tome 2 reais e vá comprar uma lâmina de barbear.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CUIDADO COM SANTO ANTÔNIO



Amanhã é dia 12 de junho, dia dos namorados. Até aí nenhuma novidade. Todavia neste dia as moças "encalhadas", que estão no desespero para arranjar um namorado, gostam de "roubar" a imagem de Santo Antônio e enterrá-la de cabeça para baixo, até arranjar o namorado tão sonhado.


Por isso, quem tem devoção ao santo e tem a imagem em casa, é melhor ter cuidado redobrado

WILMA QUER IMPLODIR A ALIANÇA PMDB-PR-PV

A ex-governadora e pré-candidata ao Senado Federal Wilma de Faria (PSB) declarou que vai insistir para que o deputado federal João Maia (PR) saia da aliança com o PMDB, do deputado federal Henrique Eduardo Alves, e o PV, da prefeita de Natal Micarla de Sousa.

“Vamos continuar lutando [pela saída do PR]”, garantiu a peessebista durante entrevista coletiva via twitter.

Entre as poucas declarações possíveis de serem ouvidas, uma vez que a conexão apresentou problemas, Wilma disse que “temos alguns problemas, porque o PMDB não quer se aliar a nenhum outro partido, mas também tem o problema da divisão do partido aqui no Estado”.

A divisão a que a “guerreira” se referiu tem de um lado o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), no apoio à senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo do Estado, e de outro o deputado Henrique Eduardo, na defesa da reeleição do governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB).

A tentativa de Wilma de levar oficialmente o PR para o lado do PSB esbarra na posição firme do deputado Henrique Eduardo, que não admitiria sequer a tentativa de uma negociação.

* Matéria do site No Minuto

O FARDO DE CADA UM

Se tem uma bicicleta, carrega uma cabrita; se tem uma moto, carrega uma gata. E se for administrador do primeiro mundo, carrega o quê?

COPA DO MUNDO: OS JOGOS DE HOJE!

ÁFRICA DO SUL e MÉXICO, às 11:00 hs.

URUGUAI e FRANÇA, às 15:30 hs.

COMEÇOU AGORA O REINADO DE SUA MAJESTADE, A BOLA!

O PAGAMENTO ATRASADO

Hoje, depois de 10 dias de atraso, devem ser pagos os salários dos funcionários comissionados e de parte dos efetivos.

Até agora não houve nenhuma desculpa convincente para o atraso (essa de computador quebrado é muita falta de criatividade), pois maio foi o mês que mais entrou dinheiro nos cofres da prefeitura. Na linguagem popular do garimpo, bamburrou!

Quem for fornecedor procure receber o seu logo, senão......

MARINA: CANDIDATA À PRESIDENTE DA REPÚBLICA

MARINA SILVA É A PRIMEIRA CANDIDATA OFICIAL ÀS ELEIÇÕES DESTE ANO



Ontem foi realizada em Brasília a convenção nacional do Partido Verde que lançou e oficializou a candidatura à Presidência da República da senadora Marina Silva (AC).

Dia 12, em Salvador, o PSDB oficializa a candidatura do ex-Governador de São Paulo, José Serra, e no dia 13 será oficializada a candidatura de Dilma.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Ibope, Marina aparece com 9% das intenções de voto, Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lideram empatados, com 37% das intenções.

FICHA LIMPA VALE PARA ESTE ANO

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenderam, nesta quinta-feira (10), que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10), que altera a Lei das Inelegibilidades (LC 64/90), deve ser aplicada já nas eleições de outubro deste ano.


A nova lei prevê que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis. Também amplia prazos de inelegibilidade de três para oito anos.


Votaram com o relator os ministros Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior, Marcelo Ribeiro e o presidente, ministro Ricardo Lewandowski.


O ministro Marco Aurélio ficou vencido, pois entendeu que a norma só seria aplicável as eleições que se realizarem após 2010.

* Matéria do site do TSE.

DO BLOG: Para quem quiser ler a famosa Lei da Ficha Limpa é só clicar AQUI

Tenho a impressão de que este assunto só vai terminar no Supremo Tribunal. Quem for atingido vai recoorer ao Supremo invocando o princípio constitucional de que só se pode ser condenado com a setença transitada em julgado na última instância.

O CABOREZINHO

Uma mulher entra no ônibus com seu bebê.
O motorista comenta:
-Esse é o bebê mais feio que eu já vi na vida. Ugh!
 

A mulher vai para a parte de trás do ônibus e senta, irritada.
Ao passageiro a seu lado, desabafa:
- O motorista acaba de me insultar!
 

Solidário, o passageiro aconselha:
-Vá até lá agora e brigue com ele. E deixe que, enquanto isso, eu cuido de seu CABOREZIM DE URÊA.

A COLIGAÇÃO PMDB-PV-PR PARECE FIRME

Pelo que o Deputado João Maia escreveu no seu twitter parece que a coligação dos deputados federais e estaduais, além da majoritária apoiando Garibaldi ao senado, é prá valer. João e Henrique apoiarão Iberê e Micarla apoiará Rosalba

"Discutimos política e concluímos que a aliança PR, PMDB e PV é irreversível. Vamos lutar para fazer o maior número de deputados federais e estaduais; que eu João Maia e Henrique vamos trabalhar com todas as nossas forças para reeleger Iberê, governador do Estado; que faremos as convenções dos três partidos no dia 26 deste mês; e que reuniremos os advogados, contadores e marqueteiros dos partidos para discutirmos como vai ser, na prática, o comportamento durante o período eleitoral", escreveu o deputado no twitter.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

COMEÇOU A COPA DE 2010


Faz poucos minutos que começou a cerimônia oficial de abertura da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul.

Somos brasileiros: não desistimos nunca! Vamos torcer pelo Brasil!

COMEÇA O PROCESSO ELEITORAL DE 2010

Hoje, dia 10 de junho, começou o prazo das eleições deste ano. A partir de hoje os partidos já poderão fazer as suas convenções para escolher os candidatos a todos os cargos: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

As convenções para a homologação das candidaturas poderão ser feitas até o dia 30 de junho.

O prazo de registro das candidaturas nos TREs vai até as 19 horas do dia 05 de julho.

Os comícios poderão ser feitos a partir do dia 06 de julho.

Como tem uma copa do mundo no meio disto tudo, somente na segunda no início de agosto é que a campanha propriamente dita começa.

ADMINISTRAÇÃO GENTE DA GENTE: TOTALMENTE SUCATEADA!


Segundo o comentário de alguns, esta é a real situação que o Prefeito Carlinhos da Apami está deixando a administração Gente da Gente (deles) em Campo Redondo: totalmente sucateada. Tudo atrasa: nada é pago em dia. Cadê o dinheiro?

TEREMOS NOVIDADES POLÍTICA

Corre à boca pequena que dois vereadores de Campo Redondo teriam fechado apoio para Deputado Federal.

Será que Carlinhos da Apami vai aguentar mais esta posição independente dos vereadores? Dizem que ele fica calado até a eleição e depois vai dar o troco.

DEU NO BLOG DO ROBSON PIRES

Grupo político de Serra Negra do Norte fecha com Vivaldo Costa, Rogério Marinho, José Agripino e Rosalba Ciarlini



O ex-governador do Rio Grande do Norte e pré-candidato a deputado estadual acabou de receber o apoiou de um grupo político forte do município de Serra Negra do Norte.

Fecharam com Vivaldo (na foto):
O ex-prefeito e presidente do diretório municipal do PDT, Dilvan Monteiro, o presidente do diretório municipal do PSDB, Serginho Fernandes, a presidente do diretório municipal do PP, Marina Brilhante, a vereadora Ana Karine, a suplente de vereadora Maria Otília e os ex-prefeitos Clementino Bezerra de Faria e Cícero Gomes.

Este mesmo grupo apoiará a candidatura à reeleição do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Vai ficar com José Agripino Maia (DEM) para o senado da República e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do Estado.

Apenas o ex-prefeito Dilvan Monteiro ainda está indeciso quanto ao apoio para governador. Ele vinha dizendo que votaria em Carlos Eduardo Alves. E deverá manter a palavra. Já a vereadora Ana Karrine votará em Carlos Eduardo Alves.

Foi um abalo sísmico na política de Serra Negra do Norte.

DE VOLTA PARA CASA

Um chefe de departamento, bem chato, achando que seus subordinados não estavam mais respeitando sua liderança, resolveu colocar a seguinte placa na porta de seu escritório:
- AQUI QUEM MANDA SOU EU!

Ao voltar de uma reunião, encontrou um bilhete junto à placa:
- Sua esposa ligou e disse que é para o senhor levar a placa dela de volta.

DEU NO BLOG DO OLIVEIRA WANDERLEY

Em nome da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso, deputado Fábio Faria entrega documento ao presidente Lula




O presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, deputado Fábio Faria (PMN), entregou na tarde desta quarta-feira (9), ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, um documento com sugestões para o Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, lançado recentemente pelo governo federal.

O encontro, realizado no centro de Convenções, também contou com a presença do deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI), membro da Comissão Executiva da Frente.




A deputada federal Sandra Rosado(PSB) e o deputado estadual Robinson Faria(PMN), presidente da Assembléia Legislativa, também participaram da entrega do documento.


“Eu só tenho que parabenizar a vocês pelo trabalho, porque este é um problema muito delicado, que incomoda a todos nós e precisa de ações imediatas. O objetivo do Plano Nacional é unificar as ações que já são desenvolvidas – e são muitas -, mas de forma desordenada. Vamos definir uma linha de ação, um caminho a ser seguido“, disse o presidente Lula.

Lula afirmou que vai solicitar uma reunião dos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e da Segurança Institucional, Jorge Armando Félix, com a comissão executiva da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

Documento - No documento, a Frente propõe assento para um representante da Frente no Comitê Executivo do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack.
A Frente solicita a identificação e ampla divulgação de todas as unidades de tratamento aos dependentes químicos, a habilitação das instituições habilitadas tecnicamente pelo Ministério da Saúde para conveniar com o governo federal e para que possam receber recursos de emendas parlamentares.

Fábio Faria ainda aponta a necessidade de se instalar Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de referência nas regiões mais populosas de cada Estado.

“Consideramos uma atitude louvável do presidente Lula o lançamento desse Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, e é por isso que queremos contribuir com a elaboração de políticas públicas capazes de frear o avanço desse mal que destrói tantas famílias em nosso país”, afirmou Fábio Faria.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O COMPUTADOR DA PREFEITURA SERÁ CONSERTADO

AMANHÃ O COMPUTADOR DA PREFEITURA, AQUELE QUE ERROU A FOLHA, SERÁ CONSERTADO: ENTROU R$284.514,98 NA PRIMEIRA PARCELA DO FPM

Sabe aquela história contada pelos assessores aloprados do prefeito, de que não tinha sido paga quatro secretarias porque o computador "tinha errado a folha"? Eu disse que era conto da carochinha, que o prefeito tinha gasto o dinheiro em outras coisas. Quem sabe não foi comprando pistoleta na licitação dos fogos de artifício de R$ 58.000,00? São João tá chegando.....

Pois bem: amanhã o computador vai ser consertado, pois entrou nos cofres da prefeitura, somente de FPM bruto, o valor de R$ 284.514,98, isso fora a saúde, icms e o fundeb.

Com certeza o prefeito vai mandar pagar o salário atrasado dos funcionários efetivos, o salário atrasado dos cargos comissionados e ainda vai sobrar bastante dinheiro para pagar parte dos fornecedores, também atrasados.

Então você, funcionário, proprietário da linha do peti, do carro dos estudantes, do corte de terra, das farmácias, das mercearias, dos materiais de construções que tenha alguma coisa para receber, procure logo cedo o prefeito. Não deixe para o próximo mês pois a previsão é de queda de FPM. Quem não receber agora, só depois das eleições...., e olhe lá!

Com esse dinheiro também dá para quitar os dois meses atrasados da apami.

CAMPO REDONDO OFF-ROAD

TRAFEGAR PELAS ESTRADAS DA ZONA RURAL DE CAMPO REDONDO É UM VERDADEIRO DESAFIO

As estradas vicinais de Campo Redondo estão todas esburacadas: a gente não sabe onde termina o buraco e onde começa a estrada.

Como estou andando muito pela zona rural vi o descaso do prefeito com os habitantes da zona rural mais de perto. Não existe uma só estrada da zona rural que esteja boa de andar. Se você tem uma moto cross ou um carro com tração nas quatro rodas pode se aventurar: o turismo ecológico corre solto.

Apenas uma pequena demonstração: veja abaixo a foto da estrada da zona rural mais trafegada - Campo Redondo a Serra dos Brandões. As fotos abaixo são apenas de uns dois kilômetros, até o bar da curva. Se a principal estrada está assim, imagine as menos trafegadas.

O prefeito bem que poderia fazer um tapa-buracos antes de passar a caterpilla nas estradas, se é que vai passar.



Quantos litros de água são desperdiçados diariamente? Alô Valtércio? Manda consertar, ômi!

Saída para Serra dos Brandões
Mesmo sem chuva, a saída de Campo Redondo além de estar esburacada é um verdadeiro atoleiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...