sexta-feira, 30 de abril de 2010

OUTRA CRIANÇA SUSPEITA DE TER DENGUE HEMORRÁGICA EM CAMPO REDONDO

Segundo informações que me chegaram, hoje foi encaminhada mais uma menina para Natal, que tem apenas seis anos de idade, com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo dizem ela já saiu de Campo Redondo vomitando sangue. Não tive como confirmar totalmente a história.
Caso a suspeita não se confirme espero que, desta vez, a maior cientista, especialista em dengue, e que mora em Campo Redondo, não venha a dizer que o atendimento da saúde está as mil maravilhas e que não existe dengue no município.

Mesmo não tendo a certeza o correto é prevenir. E que cada morador de Campo Redondo também faça a sua parte. A gente precisa ganhar esta guerra contra o mosquito da dengue!

NÃO TINHA COPO DESCARTÁVEL

Desculpem os leitores eu ter de falar novamente no assunto, mas não posso calar. Hoje foi atendido um paciente de Campo Redondo na Apami: amanheceu tonto, com a cabeça rodando e com vontade de vomitar.

Foi para a apami. Lá foi atendido e tomou três soros. Quando o terceiro soro estava acabando ele pediu água. Para sua surpresa não tinham copos descartáveis e serviram água ao paciente naqueles copos de plásticos que sempre são usados na merenda dos meninos das escolas. O problema é que na escola tem um copo para cada menino e na apami parece que só tem um copo prá todo mundo.

Espero que já tenham comprado os copos descartáveis.

Para finalizar, quando o paciente recebeu alta, ainda um pouco tonto, não tinha carro da saúde para deixá-lo em casa. Será que continuava quebrado ou tinha saído para outras emergências?

ALUNO DO PETI CAI DO CARRO DE ESTUDANTE

Ontem, por volta do meio dia, chegou na apami um aluno do PETI, morador do Conjunto Campo Belo, com um corte na cabeça, pois tinha caído do carro dos estudantes.

A sua mãe estava bastante nervosa e o menino chorava. A mãe, desesperada, reclamava dos motoristas, dizendo que eles não querem parar no Campo Belo e teve dia que deixaram os meninos perto da Igreja.

O mais hilário disto tudo é que a pessoa lá da apami ficava indagando a mãe do menino se a culpa da queda tinha sido do motorista ou do filho dela.

Isto é uma investigação que quem tem de fazer é o irmão do prefeito, que é o secretário de transportes, e não de quem é responsável pela apami. Bastava somente socorrer, o que foi feito!

SÓ TINHAM TRÊS GOTAS

Uns três dias atrás um menino de quatro meses estava com febre e foi se consultar. O médico passou para ele cinco gotas de paracetamol.

A mãe foi para a sala da enfermaria para o menino tomar o remédio. Quando a atendente espremeu aquele vidrinho do remédio só saíram três gotinhas.

O desespero dos funcionários foi grande, mas correram para comprar o remédio na farmácia e o menino tomou as duas gotinhas que faltava.

SÓ TINHA GARROTE NO SÍTIO

Terça-feira uma paciente estava com febre e tonta. Foi na apami e lá receitaram que ele tomasse um soro. Quando a enfermeira foi procurar a veia da paciente verificou que não tinha o garrote, aquela liga de amarrar no braço para achar a veia.

A enfermeira, usando da inteligência, não se fez de rogada: pegou a luva que estava usando e prendeu o braço da mulher para achar a veia; quando "pegaram" a veia o furo foi feito e o soro aplicado.

Quando a paciente e a atendente viram no antebraço aqueles dedinhos da luva cheios de ar não se contiveram e caíram na gargalhada.

Já estão dizendo que pode faltar garrote na apami, mas tem muito sítio aqui em campo Redondo que está cheio deles, principalmente agora com o período chuvoso.

COMENTÁRIO

Estas cinco histórias que contei acima são verdadeiras. Não digo o nome dos pacientes porque eles têm medo de, ficando doentes, não serem mais atendidos, mesmo precariamente. Tenho certeza que não vão retaliar, pois se isso acontecer digo o nome, CPF, RG e até o exame de sangue de cada um desses pacientes.

Urge o prefeito Carlinhos da Apami vir à público e informar a população da real situação do município sobre o surto de dengue, se existe e quais são as medidas tomadas.


O que quero com essas denúncias é melhorar o atendimento. Não estou aqui dizendo que não tem atendimento, mas que pelo menos o prefeito honre o próprio sobrenome – APAMI – e trate o povo de Campo Redondo com mais dignidade.

Algumas pessoas, um pouco radicais, até me dizem que é prá não falar nada, porque senão o prefeito pode remendar o erro e acertar. O que eu desejo mesmo é que, se Carlinhos da APAMI não acertar totalmente, pelo menos não erre tanto. O povo não pode pagar durante quatro anos, por um erro atrás do outro que é cometido diariamente pela administração atual.

Lembro-me bem que nos comícios da campanha passada o atual prefeito Carlinhos da APAMI dizia em alto e bom som:
- Povo de Campo Redondo, lembre-se que quatro anos é muito tempo. Vote em mim que eu conserto a saúde, a educação, a assistência social. Não reeleja meu adversário, vote em mim porque quatro anos é muito tempo!

Realmente, prefeito. Não precisou chegar nem a 2012 para o povo de Campo Redondo descobrir que quatro anos é muito tempo. Bastou somente um ano e meio para eles chegarem à conclusão que foram totalmente enganados com o seu discurso demagógico e o seu jeito familiar e nepótico de governar.

SERÁ QUE CARLINHOS VAI PAGAR O DEZOITO DE FÉRIAS HOJE?

É grande a expectativa dos professores, asg's, merendeiras e demais servidores da educação fundamental de Campo Redondo.
Todos já estão prontos para ir ao caixa do banco. De cartão em punho estão com as armas afiadas para receber o tão esperado e comentado DEZOITO DE FÉRIAS que o prefeito prometeu pagar este mês.
Boa sorte a todos os servidores da prefeitura.

EXPLICAÇÃO: Para quem não leu a matéria do início do mês e não entende o que é este DEZOITO DE FÉRIAS, eu explico.
O dezoito de férias é mais uma inovação da administração de primeiro mundo do prefeito Carlinhos da Apami, que conseguiu dividir o pagamento do TERÇO DE FÉRIAS em SEIS suaves prestações. É igual às Casas Bahia, a perder de vista!
Nas constituições Federal e Estadual e na Lei Orgânica, o pagamento do terço de férias é obrigação do gestor municipal. Na administração Gente da Gente(deles) de Carlinhos da Apami, uma gestão moderna e inovadora, e graças ao novo fundamento do matemático Enganovisk, maior autoridade atual em férias, conseguiu transformar o TERÇO no DEZOITO.

MISTÉRIOS DOS DESENHOS

Como Piu-Piu consegue manter o equilíbrio em seu MALDITO balanço, com uma cabeça tão grande?

Se Popeye e Olivia são solteiros e nunca treparam de onde saiu Gugu e por que se parece tanto com ambos?

Por que o Coyote, se tem dinheiro para comprar milhares de porcarias ACME para pegar o Papaléguas, não compra um frango assado com batatas fritas e uma Coca?

Por que Superman, Batman e todos da Liga da Justiça usam as cuecas por cima das calças?

Conhecendo o efeito da espinafre de Popeye… pergunta-se: é realmente espinafre? Não seria maconha com cocaína, aquele troço?

Que tipo de substância psicotrópica tomam os Sete Anões, para que depois de 20 horas de trabalho, saiam da mina cantando, dançando e felizes da vida?

Não acham que a Pantera Cor de Rosa foi a primeira expressão da cultura gay que se transmitiu massivamente?. A Pantera Cor de Rosa.. era ele ou ela? Havia feito a operação ou não? Por que sempre andava nu e não se via nada?

Por que a Chapeuzinho Vermelho teve que pedir tantas pistas para dar-se conta de que sua avó era na realidade o Lobo Mau? Sería ela retardada mental ou míope?

Por que todos os personagens de Disney usam luvas brancas e só têm quatro dedos? É por acaso uma mensagem subliminar que confirma a vida extraterrestre?

Como pode o avô de Heidi manter um chalé nos Alpes Suiços, com a pensão pouca que ganha como aposentado?

Por que o Incrível Hulk rasga toda a sua roupa exceto as calças? São de elásticos? Ou é porque tem o biláu pequeno?

O que está faltando ao Conselho Tutelar para prender os pais da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, etc? Os vadios têm 7 anos e não freqüentam nenhuma escola.

E por fim… Por que os Flintstones celebram o Natal se eles viveram antes de Cristo?

HISTÓRIA INESQUECÍVEL


Um repórter foi para uma antiga cidadezinha do interior para entrevistar seus moradores, para saber mais sobre eles.

Chegando lá encontrou um velho morador e resolveu entrevistá-lo, pois achava que seria interessante o seu depoimento.

Chegou perto do velho e disse:
- Olá, sou um repórter e quero saber se posso entrevistar você.

- Claro que você pode.

- Me conte uma história muito feliz que aconteceu com você.

- Ah sim, me lembro de uma perfeitamente! Certo dia, a cabra do vizinho se perdeu na floresta, procuramos durante o dia e a noite toda, e como manda a tradição, quando encontramos ela fizemos uma festa, bebemos a noite inteira, e transamos com a cabra…

- Para, para, para!!! O senhor não pode falar essas coisas de sacanagem!, meu jornal é de rede nacional! Eu perderia o emprego!. 

Faz o seguinte: me conte uma história que marcou sua vida.
O velho recomeçou:
- Certo dia a mulher do vizinho se perdeu na floresta, procuramos durante o dia e a noite toda, e como manda a tradição, quando encontramos ela fizemos uma festa, bebemos a noite inteira, e transamos com a mulher…

O repórter o interrompeu pela segunda vez:
- Meu senhor, não pode falar essas coisas, já lhe expliquei. Já sei!: me conte uma história inesquecível e emocionante que marcou sua vida.

De repente, os olhos do velho se encheram de lágrimas, e ele começou:
- Certo dia, EU me perdi na floresta…

quinta-feira, 29 de abril de 2010

COLOCARAM CHOPP NA ÁGUA DE SANDRA ROSADO

DUAS NOTAS PUBLICADAS HOJE NOS BLOGS DE ELIANA LIMA E THAISA GALVÃO


DA ELIANA LIMA

Ringue
Corre à boca pequena na seara pessebista um clima tanto quanto, digamos assim, desagradável entre Vagner Araújo (afilhado da ex-governadora Wilma) e Luiz Cláudio Chopp (afilhado de Iberê).
Mas depois da declaração do governador Iberê na última reunião do PSB, deixou claro que se não concorrer às urnas, seu candidato a deputado federal será Chopp. Mas, se for, é Vagner.

Em tempo
Aos que ouviram a revelação do governador, ficou a indecisão sobre sua candidatura à reeleição

DA THAISA GALVÃO

Definido: Luís Cláudio Chope será candidato a deputado federal

Nas últimas rodadas de conversas, que reuniram o governador Iberê Ferreira, a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado-líder Henrique Alves, os federais João Maia, Fatima Bezerra e Sandra Rosado, mais o ministro Alexandre Padilha - o homem da articulação política do presidente Lula - apontam para algumas definições na chapa proporcional do PSB.

Como o Blog publicou, o ex-diretor-presidente da Emater, Luís Cláudio Chope, será candidato a federal pelo PSB.

E sem nenhuma restrição por parte da deputada Sandra Rosado, que atuará no Oeste e Chope no Trairi, no reduto tradicional de Iberê.

Nesse contexto, foi informado ao deputado Lavoisier Maia que não seria de bom tom ele ser candidato a federal.

DO BLOG: Os leitores deste blog já sabiam desde muito cedo que Luiz Cláudio "Chopp" era o coringa na mão de Iberê. Segundo notícias dos blogs será candidato à deputado federal e terá a sua principal base no Trairí.

Chamei a atenção de todos que o homem mais forte do governo Iberê não tinha sido nomeado para nenhum cargo: era elegível.

Apenas não concordo com a análise de Eliana Lima. Acho que Iberê será candidato à reeleição. Se houver segundo turno fará acordo com Carlos Eduardo.

Conseguiram convecer a deputada Sandra Rosado que Chopp seria candidato à federal apenas para aumentar os votos e ajudar na formação do coeficiente eleitoral de Fátima Bezerra e da própria Sandra.

Escrevam aí: Sandra só será eleita se a coligação do PSB fizer coeficiente para eleger três federais, o que é muito difícil. Chopp é, no mínimo, o segundo colocado (pode ter menos voto que Fátima, a candidata de Lula), pois tem a máquina do governo na mão. Só não se elege se Iberê não quiser.

Foto do blog do Wallace: Luiz Cláudio Chopp, Vilma de Faria e Iberê Ferreira

BLOG DE CARA NOVA

Prezados Leitores,

O Blog do Alessandru – Daqui a instantes estará de cara nova!

Após 10 meses e 21 dias no ar estamos mudando o layout e a plataforma tecnológica para aprimorar o acesso ao conteúdo e fomentar a nossa interatividade, através de notícias, áudios, vídeos e um vasto conteúdo autoral inédito e contextualizado sobre a política de modo geral com ênfase na política local de Campo Redondo.

Gostaríamos de ressaltar que priorizamos o compartilhamento de informações atualizadas, através de um conteúdo multimídia expandindo a distribuição para diversas redes sociais como: Twitter, Facebook, Orkut dentre outras que em breve está disponível nesse espaço.
Nosso objetivo é tornar este blog um ambiente cada vez mais interessante e presente na vida dos nossos leitores com a informação na medida certa.

Estamos abertos a sugestões colaborativas e críticas.

Sejam todos muito bem-vindos!

NOVENTA E CINCO CENTAVOS

Um rico fazendeiro casou-se com uma mulher muito pobre.Deu-lhe casa, carro e emprego para os familiares da esposa.Todos ficaram felizes e muito bem de vida. 

Um certo dia, a mulher procurou seus familiares e disse:
- Não agüento mais meu marido, vou me separar dele!!!

O pai imediatamente indagou:
- Mas minha filha! Ele é um bom homem, te ama, te respeita, não anda com outras mulheres, você mesmo disse que ele é um homem perfeito... Por que isto agora?

E a filha respondeu:
- É que não aguento mais, papai!! Meu marido só quer fazer sexo anal. Não posso me abaixar para pegar nada que lá vem ele, e creu. Quando me casei, minha 'rosquinha' parecia uma moeda de cinco centavos, agora parece uma moeda de um real.

O pai concluiu:
- Ôôôôôôôôô, minha filha, pelo amor de Deus!... Vai arrumar encrenca por causa de noventa e cinco centavos???

INFORMAÇÕES NÃO MUITO IMPORTANTES

1.Se você mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas.

2.Se você tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca.

3.Os ratos multiplicam-se tão rapidamente que, em 18 meses, um casal de ratos pode ter para cima de um milhão de descendentes .

4.O isqueiro foi inventado antes do fósforo.

5.Tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa .

6.Os camarões têm o coração alojado na cabeça.

7.Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

8.Mais de 50% das pessoas, no mundo inteiro, nunca fizeram nem receberam chamadas telefônicas.

9.Um crocodilo não coloca a língua para fora da boca.

10.Se você espirrar com muita força pode partir uma costela.

11.O pó de arroz inclui quase sempre escamas de peixe na sua composição.

12.É comprovadamente impossível você lamber o próprio cotovelo.

13.Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registrou um único caso em que um deles fosse visto enfiando a cabeça na areia.

14.Os ratos e os cavalos não conseguem vomitar.

15.No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitália feminina, mas ele é proibido de olhar diretamente para ela durante o exame. Ele pode apenas olhar através de um espelho.

16.Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra maneira.

17.Na Grécia, quem dirige mal-vestido é multado.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

SERIA TRÁGICO, SE NÃO FOSSE CÔMICO!

MAIS UMA DA SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO: A DENGUE ALASTRA-SE EM CAMPO REDONDO!

Depois de três casos de dengue hemorrágica na nossa cidade (pelo menos de dois eu sei: uma adolescente de 14 anos e uma menina de 3 anos de idade) é que o prefeito Carlinhos da Apami solicitou a passagem do famoso carro fumacê pelas ruas de Campo Redondo.

A saúde de Campo Redondo, que até os próprios correligionários do prefeito acham um caos, continua na UTI.

Um desses casos de dengue hemorrágica foi descoberto apenas depois que os pais da criança a levaram para Santa Cruz.

Antes do início desta via dolorosa a menina foi "medicada" na apami na quinta, sexta e sábado. O pior desta história é que teve dia que nem mesmo remédio tinha na apami. Parece piada, mas não é. A própria mãe da menina me contou.

Pois bem, no domingo, a menina estava novamente com febre e muito mole. Por volta do meio-dia os pais levaram a criança novamente à APAMI. Naquele horário não tinha médico. Tiveram que levar a menina para Santa Cruz.

Lá a menina foi colocada na urgência. Fizeram um exame simples, o das plaquetas: foi constatada a dengue. Foi para o Ana Bezerra e, de lá, imediatamente foi encaminhada para o Gizelda Trigueiro, onde já chegou vomitando.

ERA DENGUE HEMORRÁGICA!

A menina, graças a Deus, já está bem. A mãe da menina foi reclamar a irmã do prefeito, aquela que manda na apami, que a filha tinha tido dengue hemorrágica. A chefona não acreditou. A mãe da menina ficou mais revoltada e disse que vai "esfregar" o prontuário na cara dela. Eu disse que não fizesse isso. Não é assim que se resolve o problema.

Os médicos que atendem as pessoas não podem ser responsáveis por nada. Como um médico vai atender bem se não tem condições de trabalho? Como um médico pode dar um diagnóstico certo se não tem os exames para olhar? Se prescreve um remédio para a criança tomar, este remédio não tem na farmácia básica.

Eu fico aqui me perguntando se naquele domingo, por volta do meio-dia, o médico estivesse de plantão. Novamente poderia prescrever dipirona, pois a única coisa que o médico saberia era que a criança estava com febre (acho que tem um termômetro na apami para tirar a temperatura. Será que tem tensiômetro? Domingo vou lá, verificar a pressão!)

Hoje, como disse no início desta matéria, o carro fumacê passou pelas ruas de Campo Redondo. O mais ridículo disto tudo é que o assessor de fogos do prefeito soltava pistoletas por onde o carro passava. Era para comemorar a vinda do carro, mais uma obra da saúde do primeiro mundo.

Nunca vi tanta desfarçatez na minha vida: um prefeito comemorar como obra a vinda do carro fumacê. Isto é uma calamidade (será que voce vai decretar estado de calamidade para fazer as licitações?)! E, além do mais, o carro fumacê só teve de vir porque você não fez o dever de casa: o lixo e o mato se alastram pela cidade e o índice de dengue deve ser alto.

Digo e repito: pela primeira vez soube que um prefeito comemora com pistoletas e rojões a vinda do carro fumacê. Espero que o seu sábio assessor não tenha comemorado os casos de dengue hemorrágica na cidade de Campo Redondo, pois seria um caso de internação não no Giselda Trigueiro, mas no hospital psiquiátrico Dr. João Machado.

Isto é mais uma vergonha da saúde de primeiro mundo implantada pelo prefeito Carlos Roberto Lucena Barbosa, o famoso Carlinhos da Apami que, se não tomar providências sérias poderá passar a ser chamado de Carlinhos da Dengue.

APROVADO O EMPRÉSTIMO DE 77 MILHÕES

Depois de muito bate boca ontem, os deputados resolveram hoje dispensar as formalidade e aprovaram o empréstimo de 77 milhões solicitado pelo Governo do Estado para as obras de mobilidade da Copa do Mundo.

O Deputado José Dias, apesar de concordar com a dispensa da votação, se absteve de votar.

Aqui prá nós, o que foi aprovado hoje é apenas uma autorização para contrair este famoso empréstimo. Agora é que o governo vai entrar com a papelada junto à Caixa e ao BNDES. Daqui que seja vencida a etapa burocrática este governo já terá acabado: se for reeleito fara uso do empréstimo, senão o próximo governador é quem vai gastar.

Estavam começando agora uma campanha, pelo twitter, por parte do marqueteiro de Iberê, para "salvar Natal sede da copa". A campanha era quase do tipo: pressione seu Deputado para votar a favor do empréstimo senão a copa não vem para o RN. A campanha nem começou e já foi abortada. Repido: se deram mal, pensando que os deputados eram burros e/ou suicidas.

Quero só ver se a partir de segunda-feira já vai existir canteiros das obras da copa aqui em Natal.

NAS ONDAS DO RÁDIO.....

O comentário mais ouvido hoje na assembléia eram os pedidos de gêneros musicais na cidade de mossoró na semana passada: músicas com flores foram pedidas por 82 ouvintes, o frevo de olinda por 5 e o tal do bará por apenas 2 ouvintes.

Ja em Caicó, segundo dizem, a ordem dos pedidos muda: 54 preferem música com rosas, 14 escutam o tal do bará e 9 preferem frevo.

QUEM GANHARÁ O 1º ROUND DESTA LUTA DE SUMÔ?

CÂMARA DE PEDRO AVELINO TAMBÉM GANHA REPASSE DE 8%

AUMENTA O REPASSE PARA O PODER LEGISLATIVO

Depois da Câmara Municipal de Serra Caiada ganhar na justiça o repasse do duodécimo de 8% por parte do executivo, agora foi a vez da Câmara de Pedro Avelino também ganhar.

A Juíza de Pedro Avelino também decidiu favorável à Câmara no mandato de segurança. Agora o prefeito de lá vai ter de repassar a câmara o duodécimo de 8% da receita corrente líquida do ano anterior, em vez dos 7% que repassa atualmente. Além do mais tem que repassar a complementação de janeiro a março.

No caso de Campo Redondo o presidente Manoel Egídio já deve estar, como se diz no ditado popular "lambendo a rapadura". Não sabemos se ele já deu entrada em ação semelhante; se não entrou na justiça, com certeza entrará. Caso ganhe a questão terá um acréscimo na receita da Câmara este ano da ordem de R$ 120.000,00.

A teoria do heliocentrismo, do famoso astrônomo italiano Galileu Galilei parece que está na moda em Campo Redondo. Como todos sabem ele foi condenado pela inquisição romana por escrever um livro defendendo que a terra se movia ao redor do sol (teoria heliocêntrica); a igreja defendia a teoria geocêntrica (de que a terra era o centro do universo e não se movia ao redor do sol). Como naquele tempo quem discordava dos dogmas papais ia para a fogueira da inquisição, Galileu retratou-se para não ser queimado, mas quando saiu do tribunal falou uma frase que se tornou célebre: "eppur se muove = contudo ela se move". Escapou de morrer mas não abandonou suas idéias.

Em reunião no início deste ano o prefeito reuniu seus astrônomos e implantaram em Campo Redondo a teoria Carliocêntrica: a partir daquele mês, com a diminuição do repasse da Câmara, o presidente Manoel Egídio se transformaria num astro morto, sem capital, e teria sempre que se mover ao redor de Carlinhos. Depois da reunião inquisitória foram comemorar a diminuição do repasse da Câmara na churrascaria Boi Gordo, lá em Santa Cruz. Lá pronunciaram uma frase célebre: "Giles mangeranno quello che io do, davvero ben legato! Egídio vai comer o que eu der, bem amarradinho!

Sabendo da comemoração e da frase Manoel Egídio também teria dito uma outra aos vereadores aliados: "Charlie si trova il re di cocco nero, ma si paga ancora me! = Carlinhos se acha o rei da cocada preta, mas ele ainda me paga!


Agora, caso o presidente entre na justiça e ganhe o mandato de segurança, o "astro morto" parece, qual a fênix mitológica, ressurgir das cinzas e ganhar vida própria para atanazar o prefeito ainda mais.

Os astrônomos da administração de primeiro mundo estão tontos e ameaçam convocar novo tribunal inquisitório, pois já escutam alguns vereadores ligados ao prefeito dizerem: "E non è che Giles sta diventando bello e profumata = E não é que Egídio tá ficando bonito e cheiroso!"

Veja abaixo a sentença da juíza de Pedro Avelino.

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
JUÍZO DE DIREITO DA Vara Única DA COMARCA DE Pedro Avelino
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autos n.º 146.10.000065-1
Classe Mandado de Segurança/Lei Especial
Impetrado Prefeito Municipal de Pedro Avelino/RN
Decisão
Trata-se de Mandado de Segurança no qual a Câmara Municipal de Pedro Avelino/RN, devidamente qualificada, alegando que o Poder Executivo não vem repassando o valor devido à Câmara, conforme previsto na LOA, e por essa razão, requer que seja deferida liminar para determinar, imediato, o repasse duodecimal em relação ao exercício 2010, consoante a LDO e na LOA do Município de Pedro Avelino, de forma integral.
É o que importa relatar: Decido.
O cerne da matéria posta para exame de liminar cinge-se ao valor do repasse feito pelo Executivo Municipal ao Legislativo, considerando os ditames constitucionais; repasse esse que deve observar as previsões contidas na Lei Orçamentárias Anual, de modo a garantir a independência dos poderes.
Na hipótese sob exame, verifica-se que o Legislativo de Pedro Avelino,/RN informa que desde o mês de janeiro do corrente ano, vem sofrendo redução de 1% no valor total do repasse mensal obrigatório, em dissonância com a Lei de diretrizes Orçamentárias sancionada em 30 de dezembro de 2009.
Destarte, verifica-se aprioristicamente que o Município agiu contrariamente à lei ao deixar de efetuar o repasse integral, ferindo direito líquido e certo da demandante à percepção de tal valor,possível, então, de correção por medida liminar de urgência.
Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar e determino qua a autoridade coatora efetue o repasse da complementação do duodécimo em relação ao exercício de 2010 - Meses de janeiro a Março, em conformidade com a Lei Diretrizes Orçamentárias Anual do Município de Pedro Avelino,/RN, bem como, passe a fazer o repasse integral no valor de 8% da receita anual a partir de abril de 2010.
Notifique-se a autoridade coatora (Prefeito Municipal de Pedro Avelino,/RN) para prestar informações no prazo legal.
Com a juntada das informações vistas ao MP para ofertar parecer.
Intime-se o impetrante, através do seu advogado, da presente decisão.
Cumpra-se.
Pedro Avelino-RN, 22 de abril de 2010.
Daniela do Nascimento Cosmo
Juiz

O JANTAR NÃO FEZ BEM.....

O prefeito Carlinhos da Apami participou ontem em Santa Cruz da inauguração no restaurante popular. Dos nove vereadores da cidade só não compareceram José Ronaldo e Dácio. Terminada a inauguração o prefeito convidou os vereadores para jantar.

A vereadora Silvânia já foi dizendo que não iria para a Churrascaria Boi Gordo: foram para o Hotel Tropical. O presidente da Câmara, Manoel Egídio tinha outras preocupações e não foi ao jantar.

Dizem que o prefeito aproveitou o jantar para cobrar apoio dos vereadores. Estava insatisfeito pelos pronunciamentos dos edis na Câmara. Fez até biquinho de vítima; disse que poderiam procurar ele, que não falassem da administração, e disse:
- vocês estão tendo uma posição de vereadores de oposição, e não de governo. Vocês tem que falar bem da administração e me defender na Câmara.

Os vereadores reagiram e Naldinho foi enfático:
- Carlinhos, ninguém manda no meu pronunciamento. Eu  falo o que quero!

O prefeito, para apaziguar disse que entendia, mas colocou toda a culpa do mal relacionamento dele com os vereadores no Presidente da Câmara, Vereador Manoel Egídio. Disse que Egídio não tinha do que reclamar, pois era atendido em tudo que pedia e que a partir de agora iria "nogociar politicamente" com cada vereador pessoalmente e não mais através de Egídio.

Egídio, sabendo hoje das declarações do prefeito, foi curto e grosso:
- Foi até bom eu não participar desse jantar, porque senão eu saia de lá rompido com Carlinhos. Quem ele pensa que é? Manda os projetos para serem aprovados em cima da hora e ainda coloca a culpa em mim?

Dizem que João Quebrado entrou mudo e saiu calado, pois foi o único que defendeu o prefeito, enquanto todos os outros oito não falaram muito bem de Carlinhos na reunião depois da última sessão da Câmara.

QUEM VALE MAIS: O CARRO OU AS RODAS?

O NÁUFRAGO FANHO

Um avião cai em uma ilha deserta e só um homem sobrevive...

Cinco anos depois cai outro avião e uma mulher linda sobrevive...

Dez anos depois chega o resgate, que vê o homem com um tênis e um cinto, jogando baralho com a gostosa.

Estranhando, um dos homens do resgate pergunta:
- Você está há tanto tempo aqui e nunca transou com essa gostosa?

O cara, que era fanho, responde:
- Quando caiu o primeiro avião eu nadava pra sobreviver e um tubarão comeu meu pinto. Quando o outro avião caiu, eu achei à gostosa e uma lâmpada mágica. Da lâmpada saiu um gênio e eu pedi pra ele um pinto. Ele não entendeu e me deu um cinto. Depois eu pedi um pênis ele me deu um tênis. E pra completar, eu pedi um caralho e ele me deu um baralho!

terça-feira, 27 de abril de 2010

CANDIDATURA DE CIRO GOMES É ENTERRADA OFICIALMENTE

CIRO GOMES É A MAIS NOVA VÍTIMA DO JEITO "PSB DE SER"!


Em entrevista na tarde de hoje o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernanbuco, juntamente com o vice-presidente Roberto Amaral, o primeiro secretário Carlos Siqueira e a ex-governadora Vilma de Faria enterraram a candidatura de Ciro Gomes a presidente da república.

Se o PSB não quer votar no PSB, não pode exigir fidelidade partidária de ninguém. Rogério Marinho foi a vítima estadual; Ciro Gomes a vítima federal; qual será a vítima municipal?

Do jeito que vai eu fico aqui matutando: será que aqui no estado o PSB vai dar legenda a Iberê para concorrer ao governo?

DEU NO BLOG PANONAMA POLÍTICO

Vereador Adenúbio Melo afirma que não aceita candidatura de Luiz Cláudio Macedo

O vereador Adenúbio Melo (PSB), que será candidato a deputado federal, regiu a informação de que Luiz Cláudio Macedo, apadrinhado do governador Iberê Ferreira, tentará uma vaga na Câmara Federal pelo PSB.


“Se Iberê for candidato a governador eu não aceito a candidatura de Chopp. Uma coisa é ser candidato pelo partido outra é ser candidato do governador, assim a eleição não será em igualdade de condições”, disse o vereador, acrescentando que “estou trabalhando para ser o primeiro deputado do PSB”.

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO FEZ PRONUNCIAMENTO FORTE

O Deputado Getúlio Rêgo fez, agora à tarde, forte pronunciamento na tribuna da Assembléia sobre a adesão da prefeita Marília Dias à candidatura de Iberê.


O governo tenta negar a cooptação de Marília Dias, mas o deputado mostrou à todos que o governador está usando a estrutura de governo para tirar dividendos eleitorais.


O próprio deputado José Dias, num momento de descontração total, disse o seguinte sobre a declaração da prefeita: “A mulher que foi à Governadoria, acompanhada de Henrique, realmente disse que iria apoiar Iberê. Só que não era a prefeita de Macaíba. Era a sósia dela”.

Este assunto ainda vai dar muito o que falar. Logo mais o Ministério Público vai entrar nessa discursão. Pode anotar!

GOVERNO ANUNCIA APOIO QUE NÃO RECEBEU

NEM QUE SIM, NEM QUE NÃO: MUITO ANTES, PELO CONTRÁRIO!


Este é o texto que a assessoria de imprensa de Iberê Ferreira encaminhou à imprensa na manhã de ontem:

Iberê recebe apoio da prefeita Marília Dias


O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) recebeu na manhã desta segunda-feira (26) em seu gabinete da Governadoria a prefeita do município de Macaíba, Marília Dias (PMDB).


Acompanhada do deputado e líder do PMDB Henrique Alves e do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), a prefeita anunciou o apoio à pré-candidatura de Iberê na sucessão estadual.


Sobre o anúncio, Iberê ressaltou a importância de receber o apoio de uma importante liderança no Rio Grande do Norte. “Sempre tive um bom entendimento com a prefeita Marília e com o PMDB, o que foi selado hoje com o anúncio do apoio à minha candidatura”, acrescentou o governador.

Este é o texto que a prefeita de Macaíba, Marília Dias, disse hoje ao Novo Jornal:

"Desde às 6h da manhã que ouvi jornalistas dizendo desse apoio que não declarei nem vou declarar por enquanto, ainda é cedo.


Meu encontro com o governador Iberê foi para definir parcerias administrativas. Procurei o governador e se ele fizer algo por Macaíba posso votar nele sim.


O problema é que durante o governo Wilma nunca fui procurada para nada.”

DO BLOG: O atropelo do governo foi gritante. Os mais famosos blogueiros anunciaram ontem, com toda a pompa que merece, o anúncio da adesão da prefeita de Macaíba ao projeto de reeleição de Iberê Ferreira.

Tudo aconteceu quando a própria assessoria de comunicação de Iberê mandou release aos jornalistas anunciando o apoio, inclusive com fotos (veja que Marília, Iberê e Henrique estão com o polegar levantado, o símbolo do PMDB).

Hoje a prefeita fala o Novo Jornal dizendo que o encontro foi para fazer "parcerias administrativas".

Dessa trapalhada toda podemos tirar uma lição: ou o governo, no intuito de alavancar a candidatura de Iberê, anunciou um apoio que não conseguiu ou, pior ainda, forçou a prefeita a fazer uma declaração na imprensa para encobrir um possível crime eleitoral (a conversa foi feita na governadoria, no horário de expediente - veja o relógio - e lá é local de despachos administrativos e não conversas políticas).

A prefeita está na famosa "sinuca de bico": se mais na frente disser que vai apoiar Iberê será porque recebeu convênios (...se ele fizer algo por Macaíba poderei votar nele...)e esta conversa foi feita ontem, dia 26 de abril, na Governadoria.

É HOJE!

QUEM GANHAR NÃO COMEMORA: TERÁ COMA ALCÓLICO

DIARISTAS PEDEM SOCORRO!!!!!

Depois que escrevi aqui no blog que os funcionários da APAMI estavam reclamando dos salários atrasados, os diaristas da Prefeitura me pediram para reclamar do salário deles também.


Disseram que muitos já passam necessidade. Faz mais de dois meses que não recebem.


Hoje mesmo, quando trabalhavam, João do barraco pediu que apressassem o serviço para ir a outra rua. Assim que ele foi embora um dos diaristas sofridos não se conteve, e disse:


- É muito bonito; a gente trabalha, o prefeito não paga e ainda temos que aguentar João pedindo prá fazer o serviço mais depressa.

Como diria aquele velho ditado latino "pimentale anus outrem, refrescurun est"

Tá feito aqui o pedido de público: Carlinhos, pague os diaristas! Já são mais de dois meses de atraso!

ENQUANTO ISSO, NUMA CIDADE DO INTERIOR.....

Um empresário marca audiência com o Prefeito de uma cidade do interior.

Enquanto aguarda para ser atendido, é tratado com toda solicitude pelo Chefe do Gabinete, na sala de espera, que o recebe efusivamente com abraços e apertos de mão.

Quando, finalmente, é recebido pelo prefeito, o empresário sente a falta de sua carteira, que estava no bolso do paletó.

Fica super-constrangido, mas resolve levar o fato ao conhecimento do prefeito.
- Eu não sei nem como lhe dizer, Excelência, mas minha carteira sumiu! Eu tenho certeza que estava com ela ao entrar na sala de espera de seu gabinete. Eu tive cuidado de guardá-la bem, após apresentar o RG lá na portaria. Eu não quero fazer nenhum tipo de insinuação, mas… na verdade, a única pessoa com quem eu estive, de lá para cá, foi com seu Chefe de Gabinete…

O prefeito nem espera o empresário terminar de falar.

Retira-se da sala, sem falar nada, e segundos depois retorna com a carteira desaparecida na mão.

Ao recebê-la de volta, o empresário comenta, completamente passado:
- E, eu sinto muito, espero não ter causado nenhum problema entre o senhor e seu assessor na hora em que o senhor pegou minha carteira de volta.

-Não se preocupe! Ele nem percebeu!

CARLINHOS PROCURANDO AJEITAR O PAGAMENTO DOS FORNECEDORES

DEU NO BLOG FATOR RRH

Pega fogo a reunião do PSB
Pegou fogo a reunião de ontem de noite no PSB, nas presenças do Governador Iberê Ferreira de Souza e da ex-governadora Vilma de Faria,.

Ameaças de retaliação, posição clara olho no olho dos líderes partidários, constrangimentos e retiradas aborrecidas.

O negócio começou mal por que a reunião foi marcada mas não avisaram a todos os filiados e líderes partidários.

E o tema principal foi escamoteado.

O Secretário executivo, Genildo Pereira anunciou que a reunião seria para o PSB discutir a posição em relação a Ciro Gomes. e sua finada candidatura à Presidência da República.

Como todos sabem o PSB do RN não quer nem ouvir falar nessa candidatura.

Até aí o clima era tranquilo.

A coisa começou a engrossar quando Genildo Pereira propôs ampliar a pauta e incluir a possibilidade do PSB elencar entre os candidatos a deputado federal os nomes de Wagner Araújo e Luiz Cláudio Macedo (Chopp).

O advogado Juliano Siqueira rebelou-se, disse que a proposta era uma agressão à deputada Sandra Rosado, "correligonárioa séria e comprometida com o partido" e o PSB teria que assumir a defesa do mandato da deputada mossoroense como prioridade.

Wagner Araújo retirou-se do recinto demonstrando descontentamento.

Luiz Cláudio Macedo não estava presente.

Mas, esfriado os ânimos, a temperatura voltou a se elevar.

Foi quando a ex-governadora Vilma de Faria disse que o segundo candidato ao Senado pela aliança governista seria um nome indicado pelo PT.

Na bucha, a deputada Sandra Rosado, bem ao estilo encarar de frente, disse que não votaria no candidato do PT.

Nem precisa ser cientista político: Sandra/Larissa votam no PT mas o PT não vota em Sandra/Larissa.

Genildo Pereira, com leve tom de ameaça, perguntou se a deputada gostaria de que a sua posição contrária ao candidato do PT constasse em ata.

"Além de constar na ata, eu mesma vou dizer amanhã para a imprensa do Estado que não votamos no candidato do PT ao Senado", segundo a minha fonte.

Quem falou agora foi a deputada Larissa Rosado, líder do Governo do Estado na Assembléia Legislativa.

A temperatura e pressão dentro do PSB continuam em estado elevado.


Crise no PSB se alastra

O desencadeamento da crise interna do PSB, narrada hoje aqui no Fator RRH, já tem outro episódio político: a deputada Larissa Rosado entregou o cargo de líder do Governo na Assembléia.

Há outras questões envolvendo o PSB e as duas deputadas - Sandra e Larissa Rosado -.

Insatisfações de ordem eleitoral e de prestígio, já que o Governo vem nomeando pessoas em Mossoró "sem voto e que defendem interesses contra o próprio PSB em Mossoró", segundo uma fonte ligada ao grupo liderado pela deputada Sandra Rosado.

Outros desdobramentos estão agendados, mesmo diante do silêncio catacumbal do Governador Iberê Ferreira de Souza e da ex-governadora Vilma de Faria.

DO BLOG: Pode ter certeza que a intriga entre os candidatos do PSB está apenas começando. Vão ter de contratar muitos bombeiros para apagar a crise.

A deputada Sandra Rosado, única do PSB, já se sente ameaçada pelos lançamentos das candidaturas de Chopp, Vagner e Lavoisier. Não tenham dúvidas de que, se Chopp for mesmo candidato a federal ele toma a vaga de Sandra. Além do mais, com essa candidatura de Lavoisier a federal, os candidatos majoritários, no caso Iberê e Vilma, vão ter muitos abacaxis para descascar.

Na política desse ano, com o lançamento já anunciado de Márcia e Lauro, alguém vai ter que rezar: em nome do pai, da mãe, do filho, da filha,....

segunda-feira, 26 de abril de 2010

JOGO DAS MULTIDÕES

QUEM VENCERÁ?


Quarta-feira desta semana vai acontecer o jogo cujas torcidas, juntas, representam a metade da população brasileira.

Flamengo e Corinthians, um de São Paulo e outro do Rio de Janeiro, prometem empolgar suas respectivas torcidas no jogo, válido pela Libertadores.

Este é apenas o primeiro jogo da fase do "mata-mata"

sábado, 24 de abril de 2010

PREGO BATIDO E PONTA VIRADA

Micarla de Sousa fecha chapa majoritária com Rosalba, Agripino e Garibaldi


A prefeita de Natal Micarla de Sousa, presidente estadual do Partido Verde, já definiu a chapa majoritária em que votará. Embora o PV tenha fechado apenas com o PMDB, que terá o senador Garibaldi Filho, a gestora anunciou que os outros votos serão para Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo e José Agripino Maia (DEM) para o Senado.


Micarla de Sousa observou que essa não será a primeira vez que o PV se coligará apenas com um candidato ao Senado, mas apoiará extra-oficialmente outros nomes para majoritária.


“Esse ano é difícil falar em questão de palanque. A eleição será muito corpo a corpo, no chão. Desde quatro anos atrás esse negócio de palanque ficou em desuso. Na eleição de 2006 estive apoiando o senador Geraldo Melo e nosso partido não se coligou com a governadora Wilma. Nós apoiamos a governadora, mas estivemos coligados na cabeça de chapa com Geraldo Melo. Isso é natural”, comentou a líder do PV.


Ela confirmou que já conversou sobre o assunto com os senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia, dos quais teve a compreensão. “Conversei com o senador José Agripino Maia e conversei com a senadora Rosalba e ambos entenderam o posicionamento. Fica muito claro que nosso caminho é a senadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino e o senador Garibaldi Alves”, frisou Micarla de Sousa.


Reflexo da aliança oficial firmada com o PMDB e PR é que a prefeita abriu espaço na administração municipal para os peemedebistas. Será do deputado federal Henrique Eduardo Alves a atribuição de indicar o novo secretário municipal de Habitação.


“Em momento algum o deputado Henrique Eduardo me fez qualquer tipo de pedido. Acho até que ele se surpreendeu quando eu liguei e pedi ajuda. Não estou abrindo para um partido, sabedora da importância do PMDB, em termos nacional, Natal precisa desse apoio para poder vir ainda mais verbas para Habitação. O PMDB poderá nos ajudar e muito”, completou a prefeita.
Matéria do Blog Panorama Político

DO BLOG: Depois de perder o apoio de Micarla, será que Vilma vai perder o apoio de João Maia também? Ele já disse que seu primeiro voto é para Garibaldi. Todos juram que o segundo é de José Agripino. Na Assembléia o que mais se fala é que Vilma não será candidata ao senado e sim a Deputado Federal; o Deputado Getúlio Rêgo até tá cantando aposta!

DEU NO BLOG DO HEITOR

Números atuais…

Nesta sexta-feira (23), um amigo que estava passando coincidentemente na Rua em que mora o deputado federal Felipe Maia, me confirmou que presenciou a passagem das três pessoas levando as certidões, na última quarta-feira (21). Ele também contou a quantidade, e me confirmou que a contagem feita por Felipe estava correta.


Um outro amigo meu, bastante observador, ia passando pela Av. Prudente de Moraes, e se ligou em uma propaganda da nova logomarca do Governo do Estado. Nela pôde constatar os elementos inseridos…50 Rosas, 14 Bonecos de Olinda e 13 letras i.

PEDIR SALÁRIO, NÃO POOOOODE!!!!


A nova determinação da presidente da Apami, válida para todos os servidores daquela instituição, é que não se pode falar em pagamento de salário. Todos sabem que está atrasado, mas ninguém pode perguntar sobre a data do pagamento sob pena de advertência. Segundo às más línguas quando a presidente de fato quiser pagar, ela pagará.

Falar que não tem remédio, pooode!
Dizer que o atendimento é péssimo, pooode!
Gritar que a saúde não é de primeiro mundo, pooode!
Perguntar quando vai receber o salário atrasado, NÃO POOODE!

Como não sou funcionário e não posso ser advertido, eu aproveito para perguntar pelos servidores: ô Jacicleide, quando é que você vai pagar o salário atrasado dos funcionário da Apami? Carlinhos não tá fazendo o repasse não? Cadê os onze mil que a prefeitura repassa todo mês?

O AMOR É LINDO!!!!!!

AGORA VAI.....

As duas matérias que você pode ler abaixo foram publicadas no Blog do Wallace, de Santa Cruz. Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a eleição de Tomba, agora pode ter a certeza.


Segundo o próprio Wallace, "a candidatura de Tomba estava calada", mas depois que "foi confirmado o apoio de Josinaldo Anselmo" a candidatura vai decolar.

O grande problema foi que, tão logo o vereador declarou o apoio, os assessores do prefeito começaram a dizer nas esquinas que Dr. Chiquinho também vai pedir votos para Tomba. Tão logo abra as urnas vão dizer que quem deu os votos a Tomba foi Dr. Chiquinho.

Espera aí: que dizer que Dr. Chiquinho também não vota no candidato de Carlinhos?

Leia as notas publicadas no Blog do Wallace.

PSB de Campo Redondo

O PSB de Campo Redondo vai está de braços dados com o PSB de Santa Cruz.

Como o Blog citou, a candidatura de Tomba estava calada, mas hoje foi confirmado o apoio de Josinaldo Anselmo, novo presidente do PSB de Campo Redondo, ao ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba.

A reunião entre os vereadores de Campo Rendondo e Tomba aconteceu esta semana, mas somente hoje foi confirmado em definitivo os apoios.

PSB precisa unificar apoios

A missão do vereador Josinaldo, do PSB, não é nada fácil.

Agora como presidente do PSB terá de lutar para conseguir o apoio dos outros quatro vereadores.

Dácio e João Quebrado estavam com Cláudio Porpino, mas dizem que andam insatisfeitos com o sistema.

Silvânia está com Lauro Maia e Zé Ronaldo confirmou apoio para o Deputado Vivaldo Costa.

O que vai acontecer daqui para frente só Deus sabe!

O COMEDOR DE TERRA

Os dois cumpadres pitavam o cigarrim de paia e conversavam.
Um deles pergunta:

- Ô cumpadre, cumé que chama mesmo aquela coisa que as muié tem (faz um sinal com as duas mãos), quentim, cabeludim, que a gente gosta, é vermeia e que come terra?

- Uai...quentim... vermeia? A gente gosta? Só pode ser xoxota. Mas eu num sabia que comia terra, sô!!

O outro dá uma pitada no cigarro:

- Pois come, cumpadre. Só di mim, cumeu treis fazenda.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CARLINHOS DA APAMI PERDE MAIS UMA NA JUSTIÇA

A JUSTIÇA DO RN DECIDE: DECRETO DA "PERSEGUIÇÃO" DO PREFEITO CARLINHOS DA APAMI NÃO É VÁLIDO!

O prefeito Carlinhos da Apami perdeu mais uma ação na justiça.

No dia 22 de janeiro de 2009 o prefeito editou o famoso decreto de perseguição a todos os servidores nomeados por concurso e dispensou o serviço de todos. Achava ele que, por ser prefeito, podia mandar em tudo. Pois bem, desde aquela data que vários servidores procuraram a justiça e conseguiram voltar ao trabalho.

Ainda estão para ser julgados vários processos em que estes servidores pedem indenização ao prefeito pelos constrangimentos que passaram. Sei de um em que quatro servidores pedem um total de R$ 80.000,00. Se o prefeito também perder esta causa não é a prefeitura que vai pagar não: é o próprio prefeito, pessoa física. Mas estes processos demoram um pouco mais para serem julgados.

Abaixo você vê a transcrição de parte da sentença do Juiz mandando que o prefeito reintegre novamente o servidor JOSÉ AILTON PEREIRA, no cargo de motorista e com lotação na Secretaria de Saúde, com todas as vantagens.

O Prefeito ainda pode recorrer, mas tem de cumprir a decisão. Espero que ele não recorra, pois aí seria uma nova perseguição.

Processo 126.09.002175-9
Vara Cível - Santa Cruz
Valor da ação R$ 35.143,00
Observações Ordinária de Invalidação de Ato Administrativo C/ Pedido de Antecipação dos Efeitos da Tutela.
Autor José Ailton Pereira
Advogada Emanuella Cristinne CAmpos Ciríaco
Réu Município de Campo Redondo - RN
Advogado Flavio Moura Nunes de Vasconcelos

22/04/2010 Carga ao Advogado
22/04/2010 Juntada de Mandado
21/04/2010 Aguardando Juntada de Mandado
09/04/2010 Aguardando Relação/Publicação no DJe
Relação: 0060/2010 Teor do ato: TRANSCRIÇÃO DO FINAL DA DECISÃO: "Isto posto, determino a expedição de mandado judicial, a fim de que o(a) oficial(a) de justiça, acompanhada da parte autora e de seu advogado, compareça à Prefeitura de Campo Redondo-RN, cumprindo integralmente a decisão de fls. 48/51 reintegrando o Sr. JOSÉ AILTON PEREIRA no cargo de motorista, lotado na Secretaria Municipal de Saúde Pública - SESAP, com direito a percepção da remuneração e vantagens inerentes ao cargo, consoante determinado na decisão mencionada. Em caso de resistência no cumprimento da medida, arbitro, desde já, multa-diária no valor de R$ 300,00 (trezentos) reais em favor do autor a ser paga pelo representante legal do Município de Campo Redondo -RN, Prefeito Carlos Roberto Lucena Barbosa, sem prejuízo da multa já aplicada ao Município. Santa Cruz-RN, 09 de abril de 2010. Flávio Ricardo Pires de Amorim - Juiz de Direito Advogados(s): Flavio Moura Nunes de Vasconcelos (OAB 4480/RN), Emanuella Cristinne CAmpos Ciríaco (OAB 7859/RN)

PROCURA-SE CASA JUNTO À PREFEITURA

Chico Cirilo está procurando uma casa para alugar perto da Prefeitura.

Ele já está cansado de esperar pelo prefeito: quando ele vai para casa deixa o filho esperando,... e nada de falar com Carlinhos. Como o tempo está chuvoso, ele precisa de uma casa para se abrigar e, na tocaia, conseguir pegar o prefeito para cobrar as horas de trator trabalhadas.

Seu Manoel Felinto também já foi visto duas vezes na casa do prefeito. Bateu tantas palmas que as mãos ficaram vermelhas, mas não foi atendido.

A onda agora é dizer que o prefeito está escondido na zona rural cortanto terra.

PSB TEM NOVO PRESIDENTE

Ante-ontem aconteceu uma reunião em Santa Cruz dos cinco vereadores do PSB de Campo Redondo com o pré-candidato a Deputado Estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, o famoso Tomba.

Segundo comentários, ficou acertado que o vereador Josinaldo Anselmo será o novo presidente do partido em Campo Redondo.

Vai liderar os outros quatro vereadores e terá como primeira missão conseguir o apoio de todos eles para votarem em Tomba: uma tarefa nada fácil.

Terá que retirar o apoio que Dácio e João Quebrado já prometeram a Cláudio Porpino (este é fácil, pois eles estão insatisfeitos com o candidato e com o prefeito pelas promessas não cumpridas). Vai tentar convencer Silvânia a abandonar Lauro Maia e Zé Ronaldo a abandonar Vivaldo Costa.

Será que vai conseguir?

Vamos ver como esse novo grupo partidário vai se comportar daqui prá frente.

PREFEITURA COMPRA MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS EM MEDICAMENTOS

O Município, através da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir junto a laboratórios R$ 665.463,25 em medicamentos. São 140 itens inclusive para cardiopatias. É um grande reforço na Farmácia Básica, numa melhoria da saúde da população ..........

CALMA, GENTE! Infelizmente não foi a prefeitura de Campo Redondo quem fez a compra. Ela foi feita pela prefeitura de Currais Novos. Enquanto isso, aqui na cidade de primeiro mundo, falta de tudo, desde o remédio mais básico até carro para transportar os doentes.

A saúde de Campo Redondo está doente, na UTI!

Até quando?

RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA

Um mauricinho para com um carrão do ano onde um caipira carpiava, na beira da estrada, e pergunta com grosseria:

- Quantos quilômetros faltam pra chegar até aonde eu vou, hein caipira?

- Depende. Se o sinhô for à merda, faltam 10 quilômetros. Se for a p... que pariu, faltam 5, mas se for tomar no c... é aqui mêmo!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEU NO BLOG DO ROBSON PIRES

A charada do Hit Parade em Natal

Os pedidos de músicas estão bombando nas emissoras de rádios em Natal.

A Rosa estreou no Hit Parade com 42 pedidos.

Depois vem a música Tata Tata com 20 pedidos.

E…

Em seguida vem Bara Bere com 10 pedidos na última colocação.

Os locutores esperam mais pedidos para as próximas horas de outras cidades. Aguardem.

DO BLOG: Estes pedidos de música foram feitos somente na capital potiguar. No estado todo o pessoal pede mais a rosa e não gosta de escutar muito tata tata, apesar de ficar em segundo lugar na preferência dos ouvintes.

QUANTAS CERTIDÕES!!!!!

A emissão de certidões tem dado o que falar. O próprio deputado Felipe Maia, em seu twitter, disse que olhou a vida de três pessoas: os dois senhores tinham 56 e 54 certidões e uma senhora tinha somente 32 certidões.

Na Assembléia, na tarde de terça, falando sobre as outras certidões, descobriu-se que a outra senhora estava com 49 certidões e os outros dois senhores tinham somente 11 e 9 certidões, respectivamente.

Até a eleição muitas certidões ainda vão aparecer.

DEU NA COLUNA DO WALTER FONSECA

Wilma, desconfiada, repete GM

Em 1986, o então vice-governador de Lavoisier Maia que havia renunciado ao mandato para disputar, com João Faustino (PDS), o governo pelo PMDB, Geraldo Melo, receoso de ser deixado no meio do caminho pela família Alves, preparou sua carta de seguro convidando e exigindo que o pai do então prefeito de Natal, Garibaldi Alves, fosse o seu suplente, mesmo ambos pertencendo ao mesmo partido.No último domingo, foi a vez de D. Wilma tentar repetir a estratégia com relação ao governador Iberê Ferreira pedindo a ele que Luis Cláudio " Chope", seu fiel escudeiro, seja o 1º. Suplente dela para o Senado.Mesmo Iberê afirmando que irá consultar Chope, se depender dos dois, o colunista cegue, se o convite for aceito.

COMO DEIXAR UMA MULHER FURIOSA

1. Excite-a ao máximo e depois durma;

2. Leve-a a uma bela sorveteria, peça para você o maior e mais calórico sorvete e um diet frozen sem cobertura para ela;

3. Peça-lhe para espremer suas espinhas;

4. Elogie a nova estagiária, diga como é brilhante, entusiasmada, inexperiente. E (principalmente) bonita;

5. Quando estiverem no carro, buzine quando vir uma mulher gostosa;

6. Saia do futebol e vá direto (sem tomar banho) para o jantar com o pessoal do escritório dela que está marcado há 15 dias;

7. Ao chegar ao restaurante, não perca a oportunidade de dar uma coçadinha. Não precisa ser discreto, ajeite mesmo!

8. Palite os dentes sonoramente;

9. Encaminhe a conversa para a sacanagem e, quando o assunto estiver bem picante, fale alto sobre a transa mais ridícula que tiveram;

10.Faça uma assinatura da Playboy e também de um canal pornô;

11.Ao pegar a Playboy diga, com o maior sarcasmo de que for capaz: "esse biquíni de oncinha ficaria engraçado em você!";

12. Peça-lhe para falar mais baixo;

13. Fique amigo da mãe dela, mande flores, ligue sempre. E não esqueça de dizer: "Conversei com sua mãe sobre nos dois e ela concorda que você anda meio desequilibrada";

14. Após transarem, pergunte (como quem não quer nada) o que ela pensa sobre lipoaspiração;

15. Ao atender o telefone (e claro que é ela!!) faça questão de dizer: "Quem esta falando? (expectativa) Ah! E você? (decepção)";

16. Não repare quando ela comprar uma roupa nova, emagrecer, cortar o cabelo ou se fantasiar de King Kong;

17. Assista ao jogo de futebol com a televisão sem som e o rádio no volume máximo, grudado na orelha.

18. Peça-lhe uma cerveja, dê um tapa na bunda dela e indague: "Faz tempo que você não vai à academia, né?";

19. Comece a narrar a conversa que teve com seu amigo poeta e interrompa no meio com a seguinte declaração: "Para que estou te contando isso? Você não entende nada de poesia,mesmo";

20. E, por fim, declare: "Seu manequim aumentou? Nossa! Deus é justo, mas essa calça?!"

CARLINHOS TOMA GOSTO PELA POLÍTICA

Tomando gosto pela política, depois que colocou na cabeça que é o candidato "in pectoris" do prefeito Carlinhos da Apami a vereador, o Carlinhos de Maria Barros não consegue dormir direito. O dia amanhece e ele já está nos sítios procurando os agricultores para cortar a terra e assumir compromisso político futuro. João de Petronilo não está achando nenhuma graça nessa história toda.

Ao contrário do prefeito quer ser conhecido pelo apelido de Carlinhos Bondade.

PESQUISA DO IBOPE

O pré-candidato do PSDB José Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma Rousseff, do PT, aparece 29%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e divulgada nesta quarta-feira.


No levantamento anterior, Serra tinha 35% e Dilma, 30%.


Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) apresentam 8% das intenções de voto.


Segundo Turno
Em um possível segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, segundo a pesquisa, Serra venceria com 46% dos votos e Dilma teria 37%.


Espontânea
Na espontânea, Lula aparece em primeiro lugar com 16%, seguido por Dilma, com 15%, e Serra, com 14%. Ciro, Marina Silva e Aécio Neves (PSDB) aparecem com 1%.


Rejeição
Questionados sobre a taxa de rejeição, 48% disseram que não votariam em Ciro Gomes "de jeito nenhum", 43% em Marina Silva, 34% em Dilma Rousseff e 32% em José Serra.


A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 18 de abril com 2002 entrevistados em 141 municípios do País. A margem de erro é de 2%

AS COLIGAÇÕES

Veja aí embaixo as duas notas que saiu no Diário de Natal:

Readequação

Presidente estadual do PPS e candidato a reeleição, o deputado Wober Júnior (foto) disse ontem que os parlamentares da base governistas ainda estão "perplexos" por causa da criação do bloco PMDB, PV e PR. Wober disse que essa aliança exige da chapa do governo maior esforço e atenção para que os aliados não percam espaço no Poder Legislativo. Ele afirmou que o PPS está estudando a melhor coligação.


Só federal

Uma tese que vem ganhando corpo, entre os partidos iberezistas, é se unirem apenas na chapa de deputado federal e cada um sair isolado na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa. É o caso do PT e do PHS. O PPS, segundo Wober Júnior, ainda está estudando uma coligação que permita o melhor resultado eleitoral e político. Apesar disso, o grupo está apostando que pode a aliança PMDB, PV e PR pode tomar um rumo diferente e não resistir até as coligações.

DO BLOG: Realmente os parlamentares "governistas" estão confusos com a nova coligação. Isso atingiu de cheio as pretensões dos candidatos do governo, em especial do PSB. Todo candidato do partido quer um candato competente, mas que sirva de "esteira", e não um competidor.


No momento o governo conta com o apoio do PSB, PT, PHS, PTB e PPS. O PT e o PHS já disseram que vão sair sozinhos na chapa estadual. Restaria ao PSB se coligar ao PTB e ao PPS. O problema é que os deputados do PSB não querem Ezequiel, do PTB, porque sabem que ele tem vaga certa e pode deseleger algum pessebista. Wober, do PPS, tem um problema a mais: resolução nacional do PPS poíbe o partido de fazer coligação onde o palanque apoiar Dilma, do PT.

Como se vê, o imblóglio das coligações está longe de acabar. Apesar de todos falarem em ter projeto de governo, cada um só está vendo o próprio umbigo. Eu mesmo perguntei ao Deputado Ezequiel qual a coligação que ele iria fazer; a resposta foi curta e sincera: ""....a que for melhor prá mim"! E todos pensam do mesmo jeito.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

MAIS UM "TURISTA"

Ailton Maia Reinaldo, o feliz proprietário de uma D-10 vermelha que faz a linha de estudante do assentamento, viajou para o Rio de Janeiro.

Foi ver se por lá arranjava emprego, pois o prefeito aqui da cidade teima em não pagar o transporte dos estudantes. Ofereceu a linha a todo mundo, mas ninguém quis "comprar": o prefeito é mau pagador, dizem.

Para não prejudicar os alunos, o seu cunhado parece que continua transportando. Até quando, ninguém sabe.

É a administração de primeiro mundo do prefeito Carlinhos da Apami. Não paga nem carro de estudante!

PROCURA-SE O DEZOITO DE FÉRIAS


A surpresa dos professores quando virem o valor do dezoito de férias a ser pago pelo prefeito Carlinhos da Apami

CÂMARA DE SERRA CAIADA GANHA REPASSE DE 8%

A Prefeitura Municipal de Serra Caiada será obrigada a repassar à Câmara Municipal daquela mesma localidade o que foi aprovado no orçamento, respeitado o percentual de 8% constitucionais.

Aqui em Campo Redondo o Presidente da Câmara, Vereador Manoel Egídio, deve seguir a mesma orientação e acionar a justiça.

A relação entre os poderes, Executivo e Legislativo, parece que não anda muito bem, principalmente porque foi descoberto que o valor da GFIP repassado pela Câmara para a Prefeitura não estava sendo repassada para o INSS.

Primeiro foi o caso dos contratos de empréstimo consignados. Os servidores repassavam a prefeitura e o prefeito não repassava aos bancos e deu no que deu: todo mundo foi parar no SPC. Agora é o repasse da Câmara (descobriu-se que desde agosto do ano passado estava atrasada). É a administração de primeiro mundo que mais uma vez não paga o quem deve.

Abaixo você pode ler o inteiro teor da decisão do Juiz de Tangará.

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
JUÍZO DE DIREITO DA Vara Única DA COMARCA DE Tangará
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autos n.º 133.10.000193-0
Classe Mandado de Segurança/Lei Especial
Impetrado Prefeito Municipal de Serra Caiada/RN (Jessé Gomes da Silva)
DECISÃO
A Câmara Municipal de Serra Caiada/RN, devidamente qualificada, através de advogado habilitado, ajuizou MANDADO DE SEGURANÇA em face do Município de Serra Caiada/RN, também qualificado, alegando, em síntese, que recebe mensalmente determinada importância, a título de duodécimo, para custear a sua manutenção, além do que o orçamento da requerente foi aprovado no valor de R$ 491.000,00 (quatrocentos e noventa e um mil reais). Todavia, o Município demandado não repassou o valor devido à Câmara no mês de fevereiro de 2010, conforme previsto na LOA, razão pela qual requereu medida liminar para determinar, de imediato, o repasse duodecimal em relação ao exercício 2010, consoante a LDO e na LOA do Município de Serra Caiada-RN, respeitado o limite de 8% estabelecido no art. 29 da CF. Juntou ao pedido os documentos de fls. 11/162.
É o que importa relatar. Decido.
Pelo que se verifica da análise dos autos, vislumbra-se a plausibilidade do direito, consubstanciada no aforismo fumus boni iuris, para o deferimento da medida liminar. A matéria posta cinge-se ao valor do repasse feito pelo Executivo Municipal ao Legislativo, considerando-se as diretrizes constitucionais, a teor do que dispõe os artigos 29-A, 158, 159 e 168 da Carta Constitucional, devendo tal repasse obedecer a um sistema programado de despesas, mediante parcelamento anual, denominado duodécimos.
Note-se que o referido repasse deve observar as previsões contidas na Lei Orçamentária anual, de modo a garantir a independência entre os poderes.
No caso em estudo, tem-se que o Legislativo Municipal de Serra Caiada/RN aponta que, no mês de fevereiro de 2010, o Executivo efetuou o repasse em valor inferior ao efetivamente devido.
Dessa forma, vê-se que o Município, prima facie, agiu contrariamente à lei ao deixar de efetuar o repasse no total devido, ferindo direito líquido e certo da demandante à percepção de tal valor, passível, então, de correção por medida liminar de urgência.
Isto posto, defiro o pedido liminar requestado, determinando a autoridade coatora para, no prazo de 10 (dez) dias, efetuar o repasse duodecimal em relação ao exercício 2010, em conformidade com a Lei Orçamentária Anual do Município de Serra Caiada-RN, respeitando os limites percentuais definidos constitucionalmente.
Notifique-se a autoridade coatora (Prefeito Município de Serra Caiada/RN) para prestar as informações no prazo legal.
Com a juntada das informações, vistas ao MP para ofertar parecer.
Intime-se o impetrante, através do seu advogado, da presente decisão.
Tangará-RN, 23 de março de 2010.
Flávio Ricardo Pires de Amorim
Juiz de Direito

ONDE ANDA O UNO DA SAÚDE

Dizem que depois de passar quinze dias quebrado em frente a Apami, o uno da saúde foi tirado para outro lugar.

Isso ocorreu depois de umas seis reclamações dos pacientes. O pessoal via o carro em frente a Apami, pedia para deixar os pacientes em casa e eram informados que o carro estava quebrado. A reclamação era geral.

Será que o prefeito não consegue nem consertar o carro da saúde? Ou será que o carro anda direitinho e ele não quer gastar gasolina com os pacientes?

As relações entre o secretário de saúde e a presidente de fato da Apami, a irmã do prefeito, não são das melhores. Até discursão braba já teve.

Prefeito, mande consertar o carro...... Os pacientes agradecem...

FUTURO PRESIDENTE DO PSB ESTÁ INCOMODADO

Segundo um colega parlamentar, o futuro presidente do PSB, vereador Josinaldo Anselmo, anda bastante incomodado. Dizem que todos os dias abre a internet para ver se seu nove já foi aprovado como novo presidente da comissão provisório municipal.

O candidato Tomba já disse que ele é quem manda no PSB de Campo Redondo: já acertaram até apoio político.

Por outro lado o Prefeito Carlinhos da Apami anda mexendo os pauzinhos junto a Iberê para que não se decida nada no momento. Quer deixar o partido como está até a eleição. Passada a eleição Carlinhos toma o partido para uma pessoa dele (talvez Guim Sales). Dizem que ele não aceita o comando do PSB com Josinaldo de maneira nenhuma.

Nessa queda de braço a gente vai saber quem tem mais força: Tomba, que quer entregar o partido a Josinaldo (ou será a Assis de Loló?), ou Cláudio Porpino, que quer entregar o comando do partido a Carlinhos.

Dizem que Josinaldo anda falando que se a situação não se resolver este mês ele vai rezar noutra freguesia.

OS PROJETOS DE IBERÊ

Apesar de Governador Iberê Ferreira ter sido muito bem recepcionado pelos Deputados, tudo indica que os projetos que enviou para votação não serão aprovados rapidamente como deseja.

Os deputados José Dias e Raimundo Fernandes, líderes do PMDB e PMN, respectivamente, já declararam que não vão dispensar as formalidades legais para uma aprovação rápida dos projetos. Devem ser seguidos pelo líder do DEM, Getúlio Rêgo.

O Deputado José Dias quer saber se já foram gastos os quase dois bilhões que Vilma deixou. Sobre o pagamento de pessoal José Dias é enfático e disse que o governo não poderia ter pago em três meses o que e programado para se gastar em doze, mesmo com os aumentos. Portanto, diz ele, "pedir crédito para pagar salário de funcionalismo é falácia".

Raimundo Fernandes, líder do PMN, disse que a ida de Iberê à Assembléia foi uma maneira de pressionar os deputados.

Como a tramitação desses projetos não vai ser dispensada, eles terão de passar pelas comissões. O problema é que as comissões ainda não foram nem instaladas, e sem que as comissões estejam formalizadas nenhuma matéria pde tramitar na Assembléia. Existe uma briga surda entre o governo e a oposição para ver quem indica o presidente das comissões mais importantes.

Resumo da ópera: o Governo não vai ter vida fácil na Assembléia.

A GRAFIA

O prefeito João Melado levantou bem cedo e começou a correr em volta da Granja onde morava,enquanto todo mundo estava ainda dormindo.

Ao passar pela cerca externa para dirigir-se ao gramado em frente, ele ficou chocado ao ver a mensagem “João Melado é viado” escrita com urina sobre a areia.

O prefeito ficou lívido e admirou-se da audácia desta infâmia cometida debaixo de seu nariz.

Chamou imediatamente o chefe do serviço secreto e ordenou uma investigação para descobrir o autor.
- Não regule qualquer despesa. Ponha os caba para trabalhar dia e noite. Faça exame de urina em todos os ocupantes do Governo que freqüentam minha casa. Traga grafólogos. Faça tudo o que possa ser feito mas traga-me o nome deste insolente filho da puta.

O Serviço Secreto fez tudo que precisava ser feito. Eles trabalharam freneticamente 24 horas por dia, investigando todo mundo, efetuando toda espécie de testes secretos. E finalmente, após três dias, eles tinham a resposta.

O chefe do Serviço Secreto encontrou o prefeito fazendo costela na sua churrasqueira, e disse que, infelizmente, era portador de más noticias.
- E então? Você tem o nome do responsável por denegrir minha imagem?

- Sim, nós o temos, Sr. Prefeito.

- E quem é ele? Quero saber!

- Bem, Sr. Prefeito, após testes de urina feitos em todos os freqüentadores da sua casa, temos a certeza de que pertence a Miguel Melado, seu irmão.

- Oh meu Deus! Gritou o prefeito, Miguel fez isso? Miguel, meu homem de confiança? Miguel, meu companheiro de tantas lutas? Miguel meu irmão,Miguel que tem 30% do FPM, Miguel que é dos meus irmãos que minha mulher Joana Melado quer mais bem? Não posso acreditar.

- Bem, a notícia, na realidade, é pior que isso, Sr. Prefeito.

- O quê? Pior do que isso? O que pode ser pior do que um irmão escrever um insulto contra mim com a própria urina?

- A letra é da Dona Joana Melado!

terça-feira, 20 de abril de 2010

O DEZOITO DE FÉRIAS

PROFESSORES REZAM O ROSÁRIO PARA RECEBER O TERÇO, MAS O PREFEITO CARLINHOS DA APAMI SÓ DÁ O DEZOITO



A novela do pagamento do terço de férias dos professores de Campo Redondo está longe de acabar, principalmente porque a administração de primeiro mundo do Prefeito Carlinhos da Apami acaba de inovar mais uma vez: criou agora o dezoito de férias.

Leio no Blog do Sindicato (a matéria completa você pode ver AQUI) algumas decisões importantes do prefeito da educação de primeiro mundo:

PRIMEIRO: Ele vai pagar a diferença do décimo terceiro neste mês. Já são quatro meses de atraso. Ninguém me convence que não erraram de propósito. Porém, vai pagar, com atraso, mas vai.

SEGUNDO: O Prefeito pediu que se criasse uma comissão para que o plano que ele mandou para a Câmara e transformou em lei seja cumprido. Ora, se Carlinhos fez a Lei porque apenas não manda implantar? Não sei se isto se chama irresponsabilidade ou descaso com os professores. Será que o plano era de mentirinha? Será que a atual administração não sabe fazer cálculos (fazer festa Carlinhos sabe)?

TERCEIRO: Vai dividir o terço de férias em SEIS vezes. Ou seja, vai pagar mensalmente 1/18 (um dezoito ávos).

- Fazendo um pequeno parêntese: Sem querer ensinar a ninguém (a equipe do prefeito deve urgentemente retornar a sala de aula), vou aqui explicar o cálculo: Se um professor recebe R$ 900,00, o prefeito teria de pagar R$ 300,00. Isto equivale a um terço. Como o sábio prefeito vai dividir "o terço" em seis vezes, o professor vai receber R$ 50,00. Isto equivale a 1/18 (um dezoito ávos do salário) ou, para os que gostam de percentagem, 5,56%. (Fui prolixo mas deu para entender, espero!)

Com esse exorbitante valor recebido a título de férias o melhor que se faz é ir conhecer a famosa churrascaria do Boi Gordo, em Santa Cruz. Logicamente o almoço seria pago pelo prefeito, porque o dezoito não dá. Afinal tem mais de sessenta mil reais para gastar por lá.

QUARTO: O que mais se comenta da reunião é que o prefeito no início estava bastante exaltado. Disse que não tomava nenhuma decisão sob pressão e que os professores, gostassem ou não, teriam que suportá-lo por oito anos. Ou seja, ele próprio já se acha reeleito para prefeito nas eleições de 2012.

Apenas para lembrar, "errar é humano, persistir no erro é burrice". Pode ter certeza que o povo de Campo Redondo é inteligente.

“errare humanum est, perseverare autem diabolicum” (errar é humano, mas persistir é diabólico) é atribuída a Sêneca (séc I)

DEU NO BLOG DA THAISA GALVÃO

Wilma oficializa convite para Luís Cláudio Chope ser seu suplente

Na reunião que teve ontem com o governador Iberê Ferreira de Souza, a ex-governadora Wilma de Faria oficializou.
Disse a Iberê que gostaria de contar com o ex-presidente da Emater, Luís Cláudio Chope, como seu primeiro suplente.
Pela cara de Iberê, o convite não foi dos mais simpáticos.
O governador disse que iria perguntar a Chope o que ele achava.
Luís Cláudio, pelo que se sabe, é candidatíssimo a deputado federal.

DO BLOG: Se a informação da jornalista Thaisa Galvão é certa, e eu tenho certeza de que é, pois suas fontes são confiáveis, a ex-governadora Vilma parece não acreditar muito no apoio firme de Iberê à sua candidatura.

Vilma poderia escolher vários suplentes; muitos são os partidos que poderiam indicar (PT, PTB, PPS,...), mas o que ela deseja mesmo com esse convite é colocar Iberê na sua campanha ao senado. Todos sabem que Chopp é uma pessoa de Iberê. Se ela convida ele (Chopp) para primeiro suplente é porque não quer correr o risco de Iberê abandoná-la no meio do caminho.

Resta saber se Chopp vai aceitar o convite ou vai sair mesmo candidato a Deputado Federal.

Apenas para lembrar cito alguns suplentes ou vices que foram indicados para garantir apoio: Garibaldi Pai foi vice de Geraldo Melo e agora é suplente de Rosalba; Carlos Eduardo foi vice de Vilma em Natal.

E por falar nisso, quem será o vice de Iberê? Será que já acharam? Já recusaram o convite Márcia Maia, Larissa Rosado, Paulinho Freire, Fátima Bezerra,....

ESCURIDÃO COMPLETA

A mulher está com o amante em casa enquanto o marido trabalha.
Seu filho de nove anos chega da escola mais cedo, vê os dois juntos e se esconde no armário do quarto para espiar.

O marido também volta para casa inesperadamente.

A mulher percebe e resolve esconder o amante no armário, sem se dar conta de que seu pimpolho também está lá.

Segue-se o diálogo:
Menino: – Tá escuro aqui…
Amante: – É… Tá mesmo…
Menino: – Eu tenho uma bola de beisebol.
Amante: – Legal…
Menino: – Quer comprar?
Amante: – Não, obrigado…
Menino: – Meu pai está lá fora.
Amante: – Ok, quanto?
Menino: – Duzentos reais…

Algumas semanas depois, lá estão o garoto e o amante presos no armário novamente.
Menino: – Tá escuro aqui.
Amante: – É… Tá mesmo…
Menino: – Eu tenho uma luva de beisebol.
Amante: – Quanto é?
Menino: – Setecentos reais.
Amante: – Feito!

Dias depois o pai diz ao garoto:
- Pegue a sua luva e a bola de beisebol, e vamos ao quintal para eu ensinar como se joga.

O menino responde:
- Não posso, vendi a luva e a bola…
- Por quanto você vendeu?
- Novecentos reais.

O pai, horrorizado, diz ao menino que isso não se faz, cobrar tanto de seus amiguinhos por coisas que custam barato.

E leva o filho na igreja para que se confesse com o padre.

Chegando lá, o pai leva o menino ao confessionário e fecha a porta.
O menino diz:
- Tá escuro aqui…
O padre responde:
- Nem vem! Eu não vou comprar mais porcaria nenhuma!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...