quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TRÊS É DEMAIS!!!!!!

UMA É POUCO,
DUAS É BOA,
TRÊS É DEMAIS!


O dia 17 de novembro de 2009 vai ficar marcado para sempre na história pessoal do Prefeito Carlinhos da APAMI.

Nesse dia, e somente nesse dia, ele conseguiu capitalizar três derrotas:

A PRIMEIRA aconteceu com a eleição do colégio Maria Arione: o seu candidato renunciou e Zetinha foi eleita Diretora;

A SEGUNDA ocorreu com a eleição de Manoel Egídio para Presidente da Câmara. Mesmo Carlinhos tentando até o último instante reverter o placar já anunciado (G-5 x G-4) teve que engolir à força o candidato que não queria e mandou os seus vereadores votar em Egídio. Maquiavel tem uma frase que resume o acontecido: "se você não pode com o inimigo, alie-se a ele". Carlinhos vai ter Egídio por mais três anos atravessado na sua garganta. Já Egídio, no seu íntimo, parece dizer: "você vai ter que me engolir".


A TERCEIRA derrota do prefeito foi a eleição de Simone Cortez como Diretora da Escola Estadual Doutor José Borges. Não se pode dizer aqui que Betânia foi derrotada: o derrotado foi Carlinhos. Mesmo utilizando toda a força da Prefeitura, o empenho dos cargos comissionados, as promessas de emprego e tudo o mais que se possa imaginar colheu aquela que talvez seja a sua maior derrota: não teve força para eleger nem diretor de escola. A simplicidade e honestidade de Simone derrotou a arrogância e a prepotência de Carlinhos. Do jeito que vai não ganha mais nem jogo de castanha.

A diferença percentual foi menos de 1%. Simone obteve 48,93%, Betânia 48,14% e votos brancos e nulos  2,93%. Betânia ganhou nos professores e funcionários; Simone ganhou nos alunos e nos pais de alunos. Não temos ainda os números de votos, mas se fosse uma eleição em que cada voto valesse igualmente, Simone teria ganho por mais de 100 votos de maioria.

A força da máquina conseguiu reverter o voto de poucos (professores e funcionários) porém os alunos e seus pais deram uma vitória avassaladora a Simone e uma resposta contudente a atitude do prefeito que foi se meter onde não foi chamado. Carlinhos comprou a briga e perdeu. Poderia ter passado sem essa derrota.

Perder uma vez é ruim. Imagine como está a cabeça do Prefeito que conseguiu entrar para o livro dos recordes com três derrotas no mesmo dia. 
 .
 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...